Super banner

Capal realiza Dia de Campo “Tecnologias para Alta Produtividade”

Capal realiza Dia de Campo “Tecnologias para Alta Produtividade”

O Campo Experimental de Café da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) promoverá a oitava edição do seu Dia de Campo em 2014. O evento será realizado no próximo dia 6 de junho, a partir das 8h30 e terá como tema “Tecnologias para Alta Produtividade”. O seminário será dividido em três estações, que contarão com palestrantes de renome nacional e uma Dinâmica de Campo. O objetivo é proporcionar aos produtores alternativas para tornar a atividade mais rentável, através do conhecimento de novas tecnologias, aliado ao controle e equilíbrio dos custos de produção (diretos ou indiretos).

As estações terão como temas “Variedades – Lançamento de materiais adaptados para a região do Cerrado Mineiro” (Eng. Agrônomos José Braz Matiello e Saulo Roque de Almeida – MAPA Procafé); “Campos Experimentais – A Importância da adoção de tecnologias no sucesso da atividade cafeeira” (Eng. Agrônomo José Carlos Grossi) e “Resultados Conclusivos – Recomendações técnicas para a condução das lavouras cafeeiras” (Eng. Agrônomo Roberto Santinato – MAPA Procafé).  A Dinâmica de Campo terá como tema “Colheita mecanizada”, com a demonstração do engenheiro agrônomo Rogner Avelar (Educampo Coocacer Monte Carmelo) e de Carmênio Luiz Ferreira (Vetor Mecanização de Café).

O Dia de Campo no Campo Experimental da cooperativa, organizado pela Capal e Sebrae (MG), através do Departamento de Assistência Técnica e Projeto Educampo Café, conta com a parceria da Fundação Procafé e da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

O projeto do Campo Experimental é um importante trabalho científico, que vem possibilitar a criação de indicadores fundamentais para o desenvolvimento da cafeicultura, funcionando ainda como uma unidade demonstrativa, em que são promovidos dias de campo, treinamentos e qualificação da mão-de-obra. Desenvolvido em parceria com a Fundação Procafé, o campo experimental ocupa uma área de 12 hectares e abriga mais de 40 experimentos, entre eles: nutrição, irrigação, espaçamento, variedades, podas, defensivos, adubação verde e outros.

Notícias relacionadas