Super banner

Carlos Porto vai desenvolver projeto do futuro estádio que vai substituir o Fausto Alvim

Carlos Porto vai desenvolver projeto do futuro estádio que vai substituir o Fausto Alvim

O renomado arquiteto carioca Carlos Porto esteve em Araxá para fazer estudos em locais que podem abrigar o futuro estádio que deve substituir o Fausto Alvim, nesta quinta-feira (16), através de solicitação da prefeitura.

O prefeito Jeová Moreira da Costa está buscando parceiros para a construção do futuro estádio, já que o Fausto Alvim pode ser demolido para a construção de um shopping.

Além do prefeito, o arquiteto esteve acompanhado do representante da empresa Desk Móveis (BH), Maurício da Costa Borges, que fabrica assentos de estádios e móveis escolares.

De acordo com Jeová, o futuro estádio abrigaria cerca de 15 mil pessoas. Além do gramado, uma pista de atletismo e outros incrementos para demais modalidades esportivas seriam implantados.

Carlos Porto vai elaborar o projeto em seu escritório no Rio de Janeiro. Ele é autor de projetos com o a Arena Olímpica do Rio de Janeiro, Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), Velódromo Municipal, Arena da Gávea (projeto do estádio do Flamengo), dentre outros.

Notícias relacionadas