Coelho atropela o Ganso

O Araxá entrou em campo para jogar contra o América, em partida válida pela quinta rodada da Taça Minas Gerais, na tarde deste sábado (20), no Independência. O Coelho não tomou conhecimento do Ganso e venceu por 5 a 0, em jogo inspirado dos atacantes Luciano e Amílton, com cada um marcando dois gols.

Primeiro tempo de pressão e um gol

O Ganso não jogou bem o nos dois tempos, sempre esbarrando na defensiva do América que entrou na partida com três zagueiros. O Coelho dominou todo o jogo, explorando, principalmente, o setor esquerdo do Alvinegro.

A primeira boa jogada do América aconteceu aos 17 minutos, com o atacante Luciano. Ele roubou a bola no vacilo de Augusto Toda próximo da área, mas chutou mal, mandando a bola pela linha de fundo.

A única chance clara de gol do Araxá aconteceu com André Nascimento, aos 25. O atacante partiu para cima de três marcadores, chegou próximo da área, mas não chutou bem e mandou a bola para fora do gol do experiente Flávio.

Aos 28, Luciano, novamente, incomodou a defensiva do Ganso. Cafu não deu conta de tirar a bola do atacante, que invadiu a área e, cara a cara com Arlem, errou um gol feito, chutando a bola em cima do goleiro Alvinegro.

Através da pressão do Coelho, Palhinha, aos 37, resolveu colocar Alcir no lugar de Augusto Toda, que não jogou bem e fez muitas faltas.

A defensiva do Ganso continuava batendo cabeça e, aos 38, o América marca com Amílton através de um belo gol. Ele ganhou na corrida com Max para receber lançamento na entrada da área, cortou o zagueiro Geovani, e chutou na saída de Arlem.

Só deu América

O Ganso continuou dormindo em campo e a situação piorou no início da etapa complementar com a expulsão de Alcir, aos 10. Ele nem tinha recebido o amarelo, mas foi para o chuveiro mais cedo por ter xingado a bandeira Ângela Paula Cruz Ribeiro.
 
Aos 14, o América marcou o segundo gol através do atacante Luciano, escorando cruzamento.

Aos 20, o Coelho faz o terceiro, novamente com Amílton, que desviou a bola para o gol, através de uma jogada pela ponta esquerda.

O Araxá continuou assistindo o jogo e levou o quarto gol, de novo com endiabrado atacante Luciano, que recebeu a bola de contra-ataque e tocou na saída de Arlem, aos 30 minutos.

A goleada do Coelho terminou, finalmente, aos 34, com jogada, novamente pela ponta esquerda, de Jean Batista, que tocou para Cristiano Baianinho marcar.

Ficha técnica

América: Flávio, Bruno, Preto, Fabrício Soares, Eduardo Teles (Deivdy) e Jean Batista;, Dudu (Cristiano Baianinho), Leandro Ferreira e Evandro (China); Luciano e Amílton. Técnico: Flávio Lopes.

Araxá: Arlem, Rodrigo Paulista, Max, Geovani e Halenn; Cafu, Toda (Alcir), Jackson e Rafael Ipuã; André Nascimento (Cristiano) e Luiz Eduardo (Zotti). Técnico: Palhinha.

Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes.
Auxiliares: Ângela Paula Cruz Régis Ribeiro e Janette Mara Arcanjo.

Cartão vermelho: Alcir.

Gols: Luciano (2), Amílton (2) e Cristiano Baianinho.

Notícias relacionadas