Copa Internacional de MTB terá a presença de atletas de 15 países

Copa Internacional de MTB terá a presença de atletas de 15 países

Falta pouco para a primeira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em Araxá, entre os dias 4 e 6 de março. O Parque do Barreiro já está com a cara do evento e a pista vem com novidades. Agora, além do Descidão Dona Beja, a trilha vai contar com o Descidão da Cascatinha. Araxá é a etapa que mais soma pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) por ser classificada Stage Race Hors Class (SHC). São 160 pontos ao campeão. Com isso, atletas de cerca de 15 países estão chegando na cidade mineira em busca da classificação para os Jogos Olímpicos que é feita através do ranking da UCI.

Eles virão de Sérvia, Áustria, Polônia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Israel, Estados Unidos, México e diversos da América do Sul. Além deles, os grandes atletas brasileiros, como Henrique Avancini, campeão do Pan Americano e já classificado para o Rio 2016, Rubinho Valeriano e Ricardo Pscheidt, que disputam a segunda vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos, deixarão a disputa mais acirrada no Complexo do Barreiro. Na Elite Feminina Isabella Lacerda e Raiza Goulão lutarão pelos pontos da UCI.

Dentre os atletas estrangeiros, está a 5º melhor mountain biker do mundo, a polonesa Maja Wloszczowska. Ela já está classificada para os Jogos 2016 e quer pontos para garantir a primeira fila na largada. Maja foi prata nas Olimpíadas de Pequim e também vice-campeã no evento testo do Rio 2016. A mexicana Daniela Campuzano também é um nome forte. Ela retorna à Araxá em busca do bicampeonato depois de ficar com o ouro em 2015.

Para a Super Elite (Elite e Sub-23) masculina e feminina a competição será realizada em três estágios. Na sexta-feira (4), às 14h, a temporada será aberta com a prova Contrarrelógio (XCT). No sábado, a competição será no formato Short track (XCC) a partir das 8h30 e, no domingo (6), a competição finaliza com o Cross Country Olímpico (XCO) com largada às 14h. Ganha o atleta que acumular o menor tempo somado nos três dias.

Copa Amadores e Night Run

Para a Copa Amadores, as largadas serão no sábado às 15h30 e no domingo às 8h, 10h e 12h. As premiações são feitas logo após o fim de cada prova. Este ano a Copa Amadores tem uma nova categoria, a categoria Peso Pesado, para ciclista acima de 95 kg.

A Night Run, que acontece no sábado, às 19h30 também vem com novidade. A estreia da categoria Kids, para atletas de até 15 anos, terá um percurso bem menor e trará possibilidade de diversão para os baixinhos e de orgulho para os pais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: