Curso de Direito do Uniaraxá garante ótimo conceito do MEC

Curso de Direito do Uniaraxá garante ótimo conceito do MEC

Um dos objetivos primordiais do Curso de Direito do Uniaraxá consiste em formar o Profissional que seja voltado para os fatos sociais, capaz de captar a dimensão jurídica e conceituá-la face à legislação vigente. Ademais, formar o Profissional que tenha capacidade para equacionar problemas; e, consequentemente, buscar soluções harmônicas a partir das exigências sociais bem como conviver e administrar os tipos de conflito humano, dentro do ordenamento jurídico. Atendendo a esse objetivo, o Curso de Direito do Centro Universitário do Planalto de Araxá comemora essa semana mais uma grande conquista: Nota 4 na avaliação do MEC.

Na última semana, entre os dias 26 e 28/02, o Centro Universitário recebeu a visita de avaliadores do MEC, cujo objetivo foi a Renovação de Reconhecimento do Curso de Direito. A Comissão de Avaliação, nos dias em que esteve na Instituição, realizou o procedimento avaliativo de acordo com agenda de trabalho, elaborada pelos próprios avaliadores. A Comissão foi composta pelos Doutores Helder Baruffi, com Pós-Doutoramento em Direito, pela Universidade de Coimbra; e, Inês Cabral Ururahy de Souza, Doutora em Direito pela Universidade de Burgos.  Eles verificaram as 3 Dimensões do Curso, ou seja, Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial, Infraestrutura e o cumprimento aos Requisitos Legais.

Durante todo o processo avaliativo, todas as informações solicitadas pela Comissão foram plenamente atendidas; resultando na conclusão de que o Curso de Bacharelado em Direito do Uniaraxá, na modalidade Ensino Presencial, apresenta um perfil Muito Bom de qualidade, com Conceito Final 4. O Professor M.e Nilson Vieira de Carvalho, Docente, Coordenador do Curso de Direito e Diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas Exatas e da Terra (ISAE), conta um pouco do feedback dos avaliadores. “Ao final, em reunião com o Grupo de Gestão do Uniaraxá, teceram vários comentários elogiosos sobre suas constatações ao visitarem todos os departamentos relacionados ao Curso de Direito, como também, pelas entrevistas com os Alunos, Professores e Corpo Técnico-administrativo. No relatório apresentado pela Comissão ao MEC, o conceito final atribuído ao Curso de Direito do Uniaraxá foi o conceito 4, para satisfação e orgulho de todos nós”, conta o Coordenador do Curso de Direito.

Vale ressaltar que o Conceito Máximo do MEC é 5. Para o Centro Universitário, trata-se de uma importante vitória, que passa do Conceito 3 para o Conceito 4; reforçando, mais uma vez, o compromisso da Instituição em buscar, continuamente, a qualidade do Ensino e garantir aos Alunos resultados cada vez mais significativos.

Para a Aluna do 7º Período do Curso de Direito, Fernanda Borges da Silva, esse resultado agrega um valor crucial, não só na vida acadêmica, mas também, na futura carreira profissional dos Alunos. “É importante, principalmente, para o Aluno, pois ressalta que a Instituição adquiriu as qualidades necessárias para o bom desempenho de sua Missão. Quando as pessoas veem um Conceito como esse, sentem-se atraídas pela Instituição, chamando a atenção das gerações que estão por vir. Para nós, trata-se, também, de um atrativo a mais em nosso currículo acadêmico; refletindo, de forma positiva, na vida profissional”, compartilha a Estudante.

Outros Cursos do Uniaraxá, também, possuem Conceito 4 na Avaliação: Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos; Engenharia de Produção; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Psicologia. E, não para por aí! Alguns dos Cursos garantiram nota máxima durante as visitas das Comissões Avaliadoras, ou seja, atingiram o Conceito 5: Estética e Cosmética; Fisioterapia; e, Pedagogia.

Com esse Conceito, o Curso de Direito do Uniaraxá reitera seu propósito de oferecer aos Acadêmicos uma sólida formação no Universo Jurídico; propiciando o conhecimento eficaz e necessário na busca pela efetiva realização da Justiça e na concretização da Cidadania.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *