Curso para gestantes do Sesc abre inscrições para Araxá

Curso para gestantes do Sesc abre inscrições para Araxá

As mamães que estão na expectativa da chegada do bebê vão ganhar um apoio do Sesc em fevereiro. O projeto Sesc Materna será desenvolvido em quatro unidades do estado: Araxá, Juiz de Fora, Sete Lagoas e Teófilo Otoni. Os acompanhantes e futuros papais também podem participar do curso, que é gratuito.

As inscrições devem ser feitas nas centrais de atendimento do Sesc ou no local da realização do curso, dependendo da unidade. As candidatas devem apresentar o CPF, RG e cartão da gestante.

Sobre o Projeto

Lançado em maio de 2013, o Sesc Materna atua no auxílio às mulheres que vivem um momento de transformações durante o período gestacional. Além de compartilhar experiências, as futuras mamães, assim como seus acompanhantes, recebem orientações sobre pré-natal e cartão da gestante, direitos, alterações na gravidez, exercícios físicos, nutrição, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com a saúde do bebê e planejamento familiar.

Tudo é acompanhado pelos profissionais do Sesc das áreas de assistência social, enfermagem, educação física e nutrição. Eles mediam as reuniões, com conteúdo técnico, metodológico e prático.

O projeto também contribui como agente de transformação social, pois vai ao encontro de dois dos oito Objetivos do Milênio da ONU. São eles: reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes.

Confira o calendário:

Sesc Materna em Araxá
Inscrições: 02/02 a 19/03, na central de atendimento da unidade e no Unioeste
Período e horário de realização: 19/03 a 23/04, das 14h às 16h
Local: Unioeste – Avenida Professora Auxiliadora Paiva, 625, bairro Boa Vista
Telefone de contato: (34) 3201-8100
Saiba mais aqui

Notícias relacionadas