Super banner
Super banner

Cursos promovem mais de 80 atividades em Semana de Ciência e Tecnologia

Cursos promovem mais de 80 atividades em Semana de Ciência e Tecnologia
Realizada no início de outubro, a Semana de Ciência e Tecnologia é uma das principais oportunidades que os alunos do Uniaraxá têm para conhecer melhor as diversas áreas da profissão que escolheram para seguir carreira. Além dos professores da Instituição, que abordaram temas específicos, diversos profissionais renomados na cidade e na região foram convidados e participam das atividades com palestras, minicursos e workshops, sempre em busca de acrescentar e aprofundar temas do interesse de cada Curso. A Mostra de Pesquisa contou com mais de 150 trabalhos inscritos, que foram apresentados durante os três dias de atividade.
Educação Física
O Curso de Educação Física do Uniaraxá promoveu o minicurso Musculação e Sarcopenia que contou com a participação de 70 alunos. Também foi realizada a oficina de jogos e brincadeiras aplicadas aos diversos campos de atuação do profissional de Educação Física. No estande do Curso na Mostra de Profissões, foram realizadas avaliações funcionais e da composição corporal. As atividades foram concluídas com uma aula de zumba, ministrada pelo professor João Paulo (JP).
Estética e Cosmética
O Curso realizou o workshop sobre as relações antropométricas, atividade física, nutrição e estética, embelezamento das mãos e atuação em estética facial. Contou também com uma palestra sobre os Sinais Dermatológicos de Doenças Sistêmicas. Além de uma mesa redonda sobre Biossegurança com profissionais do Cerest e da Unidade de Vigilância Sanitária de Araxá. O estande do Curso de Estética e Cosmética ofereceu atendimento de maquiagem, designer de sobrancelhas, avaliação capilar por meio do exame tricograma. Os visitantes ainda podiam executar croquis de maquiagem, além de sanar as dúvidas sobre a profissão.
Sistemas de Informação
O Curso realizou a XIII Mostra de Software, em que os discentes dos períodos iniciais (2º e 4º) expuseram seus produtos desenvolvidos durante o ano letivo, com ênfase na criação de jogos eletrônicos e soluções computadorizadas utilizando a plataforma Arduino. O público presente pode se divertir com jogos e conhecer mais sobre as diversas áreas de abrangência da profissão. Além disso, foram ofertados três minicursos técnicos com enfoque nas ferramentas AngularJS, MySQL e VMWare.
Direito
O Curso de Direito do Uniaraxá realizou atividades que contaram com o apoio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), bem como do Diretório Acadêmico Doutor José Sebastião Cheir Dib (Dadib). Foram proferidas as seguintes palestras: “O 11º período do Curso de Direito” (Dr. Walter Lúcio de Lima); “Homicídios passionais em face de litígios familiares” (Dr. Fabiano Soares de Melo); “Pena: da legitimação à deslegitimação” (Dr. Antônio Carlos Moni de Oliveira). A professora Elizabeth Cristiane de Oliveira Futami falou sobre “Alimentos no Novo Código de Processo Civil”. Na Mostra de Pesquisa houve a apresentação de trabalhos científicos de alunos do Curso de Direito orientados por professores do Uniaraxá
Engenharia Civil
O Curso promoveu o 1º Campeonato de Xadrez Universitário. O campeonato contou com a arbitragem de Adriano Pena, instrutor da Federação Mineira de Xadrez e fundador da Academia Araxaense de Xadrez. A participação foi ampla e contou com competidores representantes do Uniaraxá, CEFET-MG, membros da comunidade e de outras instituições de Ensino Superior. O Curso promoveu também diversas palestras e a Mostra de Física da Engenharia Civil, realizada no Conjunto IV, em três dias de exposição.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x