Super banner
Super banner

Disque-Eleitor amplia horário no fim de semana das eleições

Disque-Eleitor amplia horário no fim de semana das eleições

O cidadão que ainda tiver qualquer dúvida relativa às eleições pode contar com o serviço Disque-Eleitor, disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) através dos números (31) 3291-0004 (para todo o Estado) e 148 (para localidades com código de área 31). No sábado (4), o serviço estará disponível das 7h às 22 h; no domingo (5), dia do pleito, das 7h às 19 h. A equipe de atendimento foi reforçada, contando agora com 12 atendentes em cada um dos dois turnos.

No mês passado, o Disque-Eleitor recebeu por volta de 195 ligações por dia, totalizando 3.901 chamadas no mês, a maioria delas de pessoas convocadas a servir como mesários ou com dúvidas sobre como se justificar no dia das eleições, sobre a segunda via do titulo de eleitor e sobre o local de votação.  Nas eleições municipais de 2004, o Disque-eleitor atendeu a 3.790 ligações apenas no dia 3 (dia das eleições).  O total de ligações do mês de outubro daquele ano foi de 14.508.

Além desse serviço, o eleitor dispõe da página eletrônica do TRE-MG para se manter a par das eleições 2008. Lá, o cidadão encontra os endereços dos locais de votação, dados dos candidatos e outras informações.

Notícias relacionadas