Em noite de festa, José Dagualberto Borges lança ‘ Álbum Histórico de Araxá’

Em noite de festa, José Dagualberto Borges lança ‘ Álbum Histórico de Araxá’

Em noite de festa e emoção e com a chancela da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio da empresa CBMM, o escritor e artista plástico araxaense José Dagualberto Borges, recebeu amigos, a imprensa e representantes dos principais segmentos constituídos da comunidade local para a noite de autógrafos e lançamento oficial do livro ‘ Álbum Histórico de Araxá’. O palco do evento foi a boate do Clube Araxá, na noite da última terça-feira, dia 26 de janeiro, que recebeu quase 300 convidados para a noite especial.

A obra inédita e especial de Dagualberto tem em torno de 300 páginas, 500 fotografias e documentos históricos e surpreendentes de Araxá, seus personagens e momentos marcantes. Durante o evento o escritor foi homenageado pela esposa Suely Pereira Guimarães Borges com belas palavras, um bolo e muita festa porque também era o aniversário de Dalgo. Quem também usou da palavra para homenagear o escritor foi o empresário, escritor, jornalista e amigo Olavinho Drummond que prefaciou o livro ‘Álbum Histórico de Araxá’.

Tomado pela emoção o escritor e artista plástico araxaense José Dagualberto Borges, agradeceu a todos os presentes e também os parceiros que tanto contribuíram para a concepção de tão preciosa joia da literatura local. Ele disse que, “não tenho palavras para agradecer e retratar tantas emoção neste momento único de minha vida dedicada à minha terra natal e seus personagens e momentos marcantes que fiz questão de  destacar neste livro. Segundo o José Dagualberto, “ o livro é uma incrível e fascinante viagem de volta ao passado histórico e romântico de nossa Araxá querida. E eu me orgulho ”Durante toda minha vida  ter colecionado e guardado com zelo especial registros importantes da cidade.  Mais que um hobby, eu sempre tive  uma paixão ímpar ao longo de toda minha vida em registrar por meio de  fotografias, documentos e até mesmo fazer parte de momentos, eventos e fatos especiais e importantes de Araxá. E ter memória é muito importante.

Além dos incríveis e inéditos retratos em preto e branco do meu acervo pessoal, o livro ainda tem também fotografias e documentos muito especiais do acervo de amigos e principalmente da Fundação Cultural Calmon Barreto, o qual sou muito grato”. Ainda durante a noite de lançamento do livro ‘Álbum Histórico de Araxá’, José Dagualberto Borges, também brindou os convidados com um belo ‘Catálogo das Artes Plásticas do Dalguito’, que foi patrocinada pela empresa CBMM.

Além de servir de consulta histórica para bibliotecas e escolas sobre a história passada de Araxá e seus personagens, o livro ‘Álbum Histórico de Araxá’ de José Dagualberto Borges, é um exemplar didático, pedagógico e cheio de histórias interessantes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: