Escola Municipal Dona Gabriela promove passeata contra a dengue

Escola Municipal Dona Gabriela promove passeata contra a dengue

A Escola Municipal Dona Gabriela promoveu a passeata contra a dengue na sexta-feira (11). Mais de trezentos alunos dos 1°, 2° e 3° anos participaram do movimento que incluiu a participação da diretora da instituição de ensino, de professores e de toda a comunidade escolar.

A ação faz parte da luta em que toda a Administração Municipal está envolvida para combater o mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika vírus. A passeata percorreu todo o quarteirão compreendido entre as ruas Padre Anchieta, Imbiaçá, Manoel Francisco e Mário Campos, no bairro São Pedro.

A Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) coordenou o trânsito para que a passeata ocorresse com segurança.

A criançada fez o seu papel de cidadão distribuindo panfletos alusivos aos cuidados que devem ser tomados. Uma criança fantasiada de mosquito Aedes Aegypti, cartazes com dizeres “Xô Dengue”, “Todos contra a Dengue” e desenhos relacionados à prevenção se destacaram durante a passeata.

De acordo com a diretora da escola, Lívia Cristina Martins, as crianças exercem um papel muito importante na sociedade levando essa conscientização para todos os seus lares. “Aqui, nós temos 350 crianças nessa caminhada, então são 350 lares na cidade que vão estar mais conscientes a respeito. A escola Dona Gabriela procura trabalhar com temas atuais. A dengue é muito preocupante para todos nós”, ressalta a diretora.

Assim, como a Dona Gabriela, toda a Secretaria Municipal de Educação aderiu a essa luta contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Ainda neste mês, está previsto o “Dia D contra o mosquito Aedes Aegypti” nas unidades da rede municipal de ensino.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: