Eustáquio Pereira denuncia “criadouro” de dengue em fonte do Teatro

Eustáquio Pereira denuncia “criadouro” de dengue em fonte do Teatro

O vereador Eustáquio Pereira do PTdoB voltou a abordar, via tribuna, a questão do Teatro Municipal de Araxá. Desta vez, porém, o parlamentar não falou sobre o comprometimento da rampa de acesso, mas sim da água na área da fonte que se encontra muito suja e se transformando num grande foco de dengue, segundo ele.

Em indicação endereçada ao prefeito Jeová Moreira da Costa, o vereador pediu a imediata troca da água ou escoamento e até ameaçou levar o caso ao Ministério Público do Meio Ambiente.

Ao fazer uso da tribuna e apresentar o requerimento à Administração Municipal, Eustáquio Pereira mostrou aos vereadores e demais pessoas que acompanhavam a seção legislativa, um pote com água esverdeada que colheu do local. “Nossa preocupação se baseia na questão da saúde pública, pois a água se encontra suja e com muitas larvas que não sabemos se é ou não do mosquito da dengue. Além da ameaça iminente da fonte se transformar num grande criadouro de dengue. Também estamos preocupados com outras doenças que se proliferam em água suja e parada”, destacou.

Visivelmente revoltado com o descaso do Poder Público Municipal, o parlamentar secretário da mesa diretora, ameaçou levar o caso ao conhecimento do Ministério Público do Meio Ambiente caso o problema não seja sanado rapidamente.

“É vergonhoso para Araxá, uma cidade turística e que tem um prefeito médico, estar vivendo uma situação desta natureza. Chega a ser um abuso com o povo de Araxá”, arrematou.   

Notícias relacionadas