Super banner

Eustáquio Pereira volta a cobrar reforma urgente na Creche Araci Pedrelina de Lima

Eustáquio Pereira volta a cobrar reforma urgente na Creche Araci Pedrelina de Lima

Eustáquio Pereira

Primeiro orador da tarde, o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu seu pronunciamento cobrando do Poder Executivo o atendimento a requerimentos de sua autoria apresentados em reuniões anteriores. A primeira reivindicação de destaque do vereador foi a correção de erosão existente no fundo da quadra do bairro Bom Jesus (Espaço Multiuso), que está colocando em risco uma casa de uma mulher idosa que fica na rua Brígido de Melo Fillho.

Outra demanda reapresentada pelo vereador é que o Executivo tome providências em relação aos postes antigos serrados na rua Presidente Olegário Maciel e avenida Antônio Carlos, pois os mesmos estão acumulando água parada e com a incidência do período chuvoso coloca em risco a saúde da população pelo risco da disseminação da dengue.

O vereador voltou a cobrar ainda reforma geral na Creche Araci Pedrelina de Lima, no bairro Boa Vista. Em recente visita ao local, o vereador constatou que os problemas estruturais aumentaram por causa das recentes chuvas ocorridas na cidade, com o local ficando alagado e colocando em risco as crianças atendidas. Além disso, parte do telhado foi comprometida e ainda há ameaça de curto circuito pelo contato da água com a corrente elétrica. Ele lembrou que os estragos se estenderam também à biblioteca da instituição que ficou inutilizada. Eustáquio fez duras críticas o Poder Executivo pelo descaso com a creche e lembrou que faz esta demanda desde o início do ano e até agora nada foi resolvido.

Demais requerimentos apresentados pelo vereador

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Limpeza na área de preservação de propriedade de Prefeitura Municipal nas ruas Jairo Fiúza Lemos e Sebastião Martins, no bairro Nascente do Sol.

– Secretaria de Planejamento e Gestão – Possibilidade de pagamento das contas de água atrasadas da Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria, conforme combinado com a Secretaria de Desenvolvimento Humano.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas na passarela do Pronto Atendimento Municipal (PAM).

– IPDSA/Divisão do Meio Ambiente – Conferir legalidade da rua que está sendo aberta entre o bairro Guilhermina Vieira Chaer e o Centro Administrativo devido à nascente existente no local.

– Moção de Pesar – Concedida à família da Sra. Maria Abadia Trindade, mais conhecida como Neda, tendo em vista o seu falecimento ocorrido no último dia 25 de setembro.

Notícias relacionadas