Super banner
Super banner

Fábio Tapira faz quatro na goleada do GEF em cima do Trianon

Fábio Tapira faz quatro na goleada do GEF em cima do Trianon

Qual equipe vai parar o GEF? Esta é a pergunta que não quer calar no Campeonato Amador. Na manhã de hoje (21), na AEF, a equipe do treinador Cláudio Macedo não apresentou um futebol de encher os olhos, mas mesmo assim não teve dificuldade em bater a jovem equipe do Trianon por 5 a 0, com quatro gols de Fábio Tapira, dois deles de pênalti. Na próxima rodada, o GEF encara o Vila Nova; já o Trianon tem o Caiçara pela frente.

Classificação do Amadorão
Tabela de jogos do Amadorão

Um de sorte e um de pênalti

Pelo visto a boa fase do GEF também está acompanhada da sorte. Com 6 minutos de jogo, quando o Trianon estava melhor em campo, Ariterlan arriscou de longe, a bola desviou, matou o goleiro Dudu no lance e foi parar no fundo do gol.

Com dificuldades em criar boas jogadas e por a bola no chão, o GEF só levava perigo ao gol de Dudu em lances de bola parada. Aos 15, após escanteio a bola sobrou livre para Rafael, mas ele pegou muito mal e chutou por cima.

A única chance real de gol para o Trianon veio aos 19, com Jhony desviando de cabeça, obrigando o goleiro Robert a fazer uma grande defesa, quando a zaga parou no ataque do Trianon.

O segundo do GEF veio de pênalti. Malaia achou Fábio Tapira no meio da zaga do Trianon e Denílson derrubou o atacante. O próprio Fábio foi para a cobrança e ampliou, aos 41 minutos.

Fábio faz mais três

Na segunda etapa só deu Fábio Tapira. Com menos de cinco minutos ele já estava balançando a rede do Trianon. Malaia recebeu passe na entrada da área e rolou para Fábio chutar de esquerda, sem chances para Dudu.

Ele estava impossível e com faro de gol, deixando mais um, aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, a defensiva do Trianon ficou olhando e Fábio apareceu no meio dos zagueiros e fez de cabeça.

Minutos depois do gol, a comissão técnica do Trianon reclamou do árbitro João Mariano, houve bate boca e Fernandinho e Carlinhos acabaram expulsos.

E para fechar mais uma goleada do GEF no Amador de 2009, Fábio sofreu pênalti novamente, foi para a cobrança e fez o quarto dele no jogo e o quinto do GEF, que segue firme e 100% no campeonato.

Ficha técnica

GEF: Robert, Marcelinho (Ítalo), Dudu (Luciano Tapira), Emerson e Jean Dener; Rafael, Ariterlan (Robinho), Túlio (Alex) e Marcos Jr. (Flaviano); Malaia e Fábio Tapira.
Treinador: Cláudio Macedo.

Trianon: Dudu, Fábio, Denílson (Waltinho), Mingau e Wescley (Leozinho); Amaral, Túlio (Tarcísio), Washington (Paulo Victor) e Luiz Fernando; Jhony (Romário) e Xandinho.
Treinador: Fernandinho. 

Árbitro: João Mariano.
Auxiliares: Amilton Marcos Moreira e Noel Pereira França.

Cartões amarelos: Dudu e Ariterlan (GEF); Denílson, Mingau, Washington (Trianon). 

Gols: Ariterlan, aos 6 minutos do 1º tempo, Fábio Tapira (4), aos 41 do 1º tempo e aos 3, 19 e 37 do 2º tempo.

Notícias relacionadas