FestNatal 2010 conta com mais de 70 atrações

FestNatal 2010 conta com mais de 70 atrações

Da Redação/Jorge Mourão – O lançamento oficial do FestNatal 2010 – Festival de Cultura e Arte foi promovido pela Fundação Cultural Acia na manhã de hoje (17), no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviço e Agronegócios de Araxá (Acia), com a presença de autoridades e comunidade.

Para este ano, o evento conta com mais de 70 atrações diárias entre os dias 27 de novembro e 30 de dezembro, no Estádio Municipal Fausto Alvim, entre corais, artes cênicas, orquestras esquetes, recitais, teatros e shows musicais de cantores e bandas de renome local e nacional, com destaque para as apresentações de Victor & Leo, Oswaldo Montenegro e Robson Miguel. A chegada do Papai Noel, que esteve presente no lançamento, será no dia 4 de dezembro.

Dentre os atrativos oferecidos, a presidente da Fundação Cultural Acia, Valda Alves Eurides Sánchez, destaca o Auto de Natal, um espetáculo de artes que envolverá 150 integrantes dentre profissionais e comunidade que envolverá dança, teatro e trilha sonora original, com roteiro assinado pelo renomada autora infanto-juvenil Rita de Blasiis.

Além disso, Valda ressalta que a programação do FestNatal 2010 contempla a família de uma maneira mais abrangente. “Estamos em um espaço maior (estádio) e trazemos também como novidade um parque temático e apresentações circenses para as crianças, envolvendo mais a família. Enfim, um evento que terá uma maior visibilidade e que a gente oferece para a comunidade e turistas, com um show diferencial (Victor & Leo).”

Para o empresariado, o presidente da Acia, Márcio Antonio Farid, afirma que as perspectivas estão positivas em relação ao evento. “É a segunda edição (do FestNatal) e queremos firmar o conceito de festividades natalinas em Araxá. Nós temos que ir consolidando o evento ao longo dos anos, que tem grande receptividade dos empresários. Todos acreditam muito no projeto, que tem o objetivo de ser em Minas o que o Festival de Natal de Gramado (RS) é para o Brasil.”

A realização do FestNatal para este ano conta com investimentos da ordem de R$ 1,7 milhão com 100% de cobertura da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) – Ministério da Cultura. Todas as apresentações serão gratuitas, com exceção do show de Victor & Leo.

“O projeto em si é muito bem elaborado, e a CBMM estando inserida na comunidade tem que estar presente. Temos disponibilidade de recursos da Lei Rouanet e sempre que for possível vamos aplicá-los em Araxá, e o FestNatal é uma oportunidade para fazermos isso”, destaca o diretor Administrativo da CBMM, Antônio Gilberto Ribeiro de Castro.

Atrações

Banda Zabumba

Alexandre e Amanda

Banda Bakana

Orquestra Experimental*

100% Chinelinho

Edinho Souza & Banda

Otávio de Medeiros – Jazz

Quinteto Flauteando*

Grupo Amacordes

Ricardo & Leonardo

Grupo Vozes*

Coral Do Mi Sol*

Minas em Serenata (Sesc)

Orquestra de Violeiros

Bruna Matias & Banda

Grupo Concerthus*

Grupo de Seresta Música na Janela*

Flávio & Leandro

Bossa Violada (Uberlândia)

Diego Figueiredo O Violão Nº 1 do Brasil

Show Gospel –Kleber Lucas

Coral Maior Encanto (Sesc)

Quinteto de Cordas*

Os Patto

Chrocultura (Uberaba)

Gilvan de Oliveira + Carona Brasil

Jaime e Meire

Auto de Natal com o Grupo Folclórico Sarandeiros (Sesc)

Grupo Jovens Violeiros*

Grupo Vi-Voz

Victor & Leo

Banda Bendz

 Viola de Nóis (Uberlândia)

Robson Miguel – O Mestre do Violão

Germano Soraggi Trio

Duo de Violão e Violino*

Show Gospel – Vineyard

Silvio & Robson

Presépio Vivo (Sesc)

Banda Tribo

Canto Brasileiro

SwingBala

Banda Trivolt

Grupo Chorando Na Janela – (Chorinho)*

Araxá Bejazz Quarteto

Silverio Pontes

Zé da Velha e Banda Original do Tim Maia

Quarteto Samba Pop

Coral Madrigal Sol de Araxá*

Grupo Minas em Canto*

Alan Tannús & Banda

Sami Bahia

Os Arachás

Banda DiVinil

Marcus Vianna – Temas de Novelas

Renato Borghetti

Emilio & Eduardo

Grupo Teatro Balakobako

*Escola de Musica Maestro Elias Porfírio de Azevedo

O dia de cada apresentação será divulgado em breve no site do FestNatal 2010

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Notícias relacionadas