Super banner

GEF confirma favoritismo e está perto do título

GEF confirma favoritismo e está perto do título

Da Redação/Raphael Rios – Muita chuva e gramado pesado na primeira partida da final do Campeonato Amador, na noite de ontem (1º), no Fausto Alvim. A bola não rolou legal, principalmente na etapa inicial, quando os jogadores mal conseguiam ficar em pé. Quando a água deu uma trégua, veio o segundo tempo e os dois gols de Malaia. No finzinho da partida, quando o GEF já conseguia boa vantagem para a segunda partida da final, Sargento diminuiu e aumentou as esperanças da equipe de Tapira.

GEF confirma favoritismo e está perto do título 1

Chuva atrapalha

O jogo foi muito feio no primeiro tempo. Não por culpa dos atletas que se desdobraram em campo, mas o gramado e a forte chuva que caiu fez com que a bola não rolasse. Erros de passe de dois metros foram comuns e os poucos lances de perigo vieram de bolas alçadas na área.

Aos 14 minutos, Emerson aproveitou rebote de escanteio e bateu tentando encobrir o goleiro Jhony, que foi obrigado e se esticar todo para evitar o gol.

Sem conseguir carregar a bola, o Olympique só foi levar perigo ao gol de Robert aos 40 minutos. Clesinho cobrou escanteio com muita curva e quase fez um gol olímpico.

GEF abre vantagem

Uma trégua da chuva durante o intervalo ajudou um pouco e o segundo tempo foi melhor. Logo aos 5 minutos, Malaia já mostrou o cartão de visita carimbando a trave de Jhony. Um minuto depois, ele foi na rede. Depois de escanteio que a zaga do Olympique não conseguiu cortar, ele dominou e colocou no canto direito, sem chances para o goleiro.

O GEF seguiu dominando o jogo e ampliou numa boa jogada de Alex Rodrigues. O camisa 7 alviverde ligou contra-ataque e deu um passe na medida para Malaia, que chegou na frente do goleiro e só desviou para marcar.

Tentando diminuir o marcador, o Olympique apostou em chuveirinhos na área. A defensiva alviverde até que se segurou, mas, aos 40 minutos, Cafu cobrou falta do meio da rua, a zaga não afastou e o zagueiro Sargento apareceu bem para fazer o gol da esperança. Fim de papo, GEF 2 a 1 e com grandes chances de levar mais uma taça do Amadorão.

Ficha técnica

Olympique: Jhony, Chambinho (Fabrício), Joãozinho, Wilton Sargento e Alex; Cafu, Barroso, Ariterlan e Clesinho; William (Gabriel) e Ricleber (Fábio Tapira).
Treinador: Guti.

GEF: Robert, Jean Carlos (Ítalo), Dudu, Emerson e Túlio; Timinho, Marcos Jr., Rafael Bundinha e Lucas Ribite (Ostinho); Alex Rodrigues (Roberto) e Malaia.
Treinador: Caixeta.

Árbitro: Odair José de Sousa.

Auxiliares: Moacir Pereira e Elvécio Gomes.

Gols: Malaia (2), aos 6 e aos 23; e Wilton Sargento, aos 40 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Alex Rodrigues e Ítalo (GEF); Ricleber e Ariterlan (Olympique).

Notícias relacionadas