GEF e Vila Nova estão na final do Campeonato Amador

GEF e Vila Nova estão na final do Campeonato Amador

Muita emoção nas partidas de volta da semifinal do Campeonato Amador, na manhã de hoje (17), no Estádio Municipal Fausto Alvim. GEF e Vila Nova deixaram Caiçara e CIT, respectivamente, pelo caminho, e vão decidir o Amadorão em 2009.

CIT 1 x 1 Vila Nova

O Vila podia até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classificaria para a final. Para o CIT só uma vitória por dois gols de diferença interessava, mas tendo que sair mais para o jogo, o Vila aproveitou e abriu o placar com Vitor, aos 18 minutos do 1º tempo.

Aos 40, o CIT teve a chance de empatar em cobrança de pênalti com Anselmo. O zagueiro foi para a cobrança e carimbou a trave. Na segunda etapa, o CIT voltou mais ofensivo e empatou a partida com Marcelo Araxá, aos 15, mas foi só. O empate em 1 a 1 garantiu o Tricolor do Santo Antônio na decisão.

GEF 1 x 0 Caiçara

Uma vitória simples garantiu o GEF na final do Amadorão. Porém, não foi nada fácil para a equipe do treinador Cláudio Macedo vencer o Caiçara por 1 a 0. No 1° tempo, o GEF se limitou a alçar bolas na área do goleiro Derson, que bem na partida, assim como a zaga colorada, iam livrando a equipe do perigo.

Só aos 37 minutos do 2º tempo é que o GEF, que pressionava muito o adversário, conseguiu um pênalti ao seu favor. André, que entrara no lugar de Malaia, tentou invadir a área e a bola bateu na mão do zagueiro Hélio. Amilton marcou a penalidade que Fábio Tapira converteu, aos 39. A partir daí a pressão mudou de lado, mas o GEF se segurou e carimbou o passaporte para a sua segunda final consecutiva.

Ficha técnica

Jogo 1

CIT: Fabinho, Vaninho, Juninho (Dalminho), Anselmo e Kellvy (Bruno Guarda-Chuva); Adriano, Alan, Bruno César (Zé Mário) e Cristian; Thiaguinho (Marreco) e Belchior.
Treinador: João Batista.

Vila Nova: Ricardo, Zé Renato, Anderson, Dudu (Itinho) e Éverton Negão (Fernando); Renê, Dalmer, Lineker e Diogo (Anselmo); Arlem (Éder Andrade) e Vítor (Urciano).
Treinador: Willians Batista.

Árbitro: Denílson Moura.
Auxiliares: Paulo César Souza e Sérgio Maurício.

Gol do 1º tempo: Vítor, aos 18 minutos.
Gol do 2º tempo: Marcelo Araxá, aos 15 minutos.

Jogo 2

GEF: Robert, Jean Carlos, Caixeta, Emerson e Túlio (Jean Dener); Timinho, Rafael (Luciano Tapira), Ariterlan (Marcos Júnior) e Malaia (André); Alex Rodrigues (Fábio Tapira) e Robinho.
Treinador: Cláudio Macedo.

Caiçara: Derson, Cowboy (Tião), Hélio, Amarildo e William; Dedé, Fabrício, Jaílson e Walton (Vertinho) (Walison); Rildo e Elvinho (Fabinho).
Treinador: Edvaldo Pelanca.

Árbitro: Amilton Marcos Moreira.
Auxiliares: Noel Pereira e Sebastião Aparecido.

Gol: Fábio Tapira, aos 39 do 2º tempo.

Notícias relacionadas