Super banner

Grupo araxaense participa de desafio de ciclismo

Grupo araxaense participa de desafio de ciclismo

mtb araxá

O projeto Do Caminho da fé à Estrada Real nasceu com o intuito de socializar e reeducar através da competição esportiva. Rodrigo Otávio, ciclista há 20 anos, fisiologista e mestrando em Educação Física, teve a ideia de mostrar que o ambiente competitivo é muito mais agradável do que parece.

O projeto surgiu quando Rodrigo percebeu que ciclistas amadores têm receio de pedalar com outros ciclistas por se acharem inferiores ou despreparados. Ele convidou um grupo de conhecidos iniciantes no esporte e os treinou para que cumprissem um desafio, dividido em duas partes: ir até a cidade de Romaria, a 153 quilômetros de Araxá, e a segunda e mais difícil missão, competir no Desafio da Estrada Real.

No início de agosto os atletas amadores pedalaram até Romaria e no último final de semana o projeto Do Caminho da Fé à Estrada Real foi encerrado após os participantes concluírem a participação na etapa da Copa Internacional de MTB na cidade de Congonhas (MG).

Participaram do projeto Geraldo Dutra, Ronaldo Borges, Ricardo Valadão, Egerton Fonseca Junior, Heider Samarone, Júlio Dário e Franciely Teixeira.

“Dentro do evento presenciamos cenas que só se tem ao participar ativamente do esporte. O grupo viu que todos são solidários, alegres e cooperativos. Sentiram na pele as dores do treinamento, a reeducação alimentar e a ansiedade provocada pelo treinamento; coisas que parecem ruins, mas só ao integrar este mundo, você percebe o quanto é bom e recompensatório”, finaliza Rodrigo.

Notícias relacionadas