Super banner

Hélio Costa faz campanha em Araxá e fala sobre projetos para a região

Hélio Costa faz campanha em Araxá e fala sobre projetos para a região

O candidato a governador de Minas pelo PMDB, Hélio Costa, esteve em Araxá na tarde deste sábado (28), para falar sobre os projetos de sua campanha ao eleitorado da região. Ele chegou à cidade de helicóptero por volta das 14h, sendo recepcionado pelo vice-prefeito e candidato a deputado estadual, Miguel Alves Ferreira Júnior, acompanhado por candidatos e lideranças políticas dos partidos da coligação Todos Juntos por Minas – PMDB, PT, PRB e PCdoB.

O encontro com eleitores foi realizado no Clube Araxá, após carreata pelo Centro da cidade. Em entrevista coletiva, Hélio Costa disse que, se eleito, o turismo e o agronegócio serão os seus principais objetivos para o desenvolvimento da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

“Para Araxá especificamente temos projetos que passam pelo turismo, e Araxá tem a sua qualidade que poucas cidades têm, as suas águas, o seu hotel maravilhoso, a sua gente acolhedora, e infelizmente no ano passado o governo aplicou apenas 0,1% no turismo. Nós queremos fazer do turismo uma força em Minas Gerais, é uma grande indústria no mundo inteiro e vai ser também em Minas Gerais”, afirmou.

“Por outro lado, nós queremos que a região entenda e saiba que estamos trabalhando muito para o agronegócio, que atinge diretamente as regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, nós estávamos em primeiro lugar (no país) e caímos para quarto, nós temos, sim, que fazer um trabalho muito especial”, acrescentou.

Em relação às pesquisas com intenção de voto no primeiro turno ao governo de Minas, Hélio Costa, afirmou que elas são incoerentes. Na última pesquisa do Datafolha, sexta-feira (27), o peemedebista está com 14 pontos de vantagem em relação a Anastasia – 43% e 29%. Já a pesquisa do Ibope divulgada neste sábado aponta empate técnico, com vantagem para o candidato tucano – 35% e 33%.

“Vocês têm a imediatamente a noção de que não se pode acreditar em pesquisa. Então, vamos continuar a nossa campanha e vamos trabalhar”, disse Hélio Costa.

Visita

O vice-prefeito Miguel Jr., que também é delegado regional do PMDB, destacou que Araxá recebeu um dos nomes em potenciais para ser o governador de Minas. “A vinda do Hélio Costa veio reiterar o compromisso dele com a cidade e região. Temos muitas demandas e muitos problemas que precisam ser encarados e resolvidos, e com certeza, ele vai trabalhar por isso.”

Notícias relacionadas