Henrique Avancini e Raiza Goulão faturam XCO na 2º etapa da CIMTB, em São João del-Rei

Henrique Avancini e Raiza Goulão faturam XCO na 2º etapa da CIMTB, em São João del-Rei
Foto: Fotos: Thiago Lemos/CIMTB

 

A SuperElite levantou poeira na tarde deste domingo (15) no Campus Tancredo de Almeida Neves (Ctan) em São João del-Rei. Henrique Avancini e Raiza Goulão somaram 60 pontos no ranking na União Ciclística Internacional (UCI), cada um, depois de ganharem o Cross Country Olímpico da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin).  Com os resultados, Raiza Goulão está apenas aguardando a publicação oficial para carimbar o passaporte para o Rio 2016. Avancini, que já garantiu a participação, somou pontos para o Brasil no ranking Olímpico das nações e deixou o país mais próximo da segunda vaga no masculino.

Em segundo lugar, Lukas Kauffmann surpreendeu e chegou a liderar a prova. Em terceiro, Rubinho Valeriano também somou pontos para o Brasil. No feminino, Erika Gramiscelli foi a vice-campeã, seguida de Letícia Cândido.

De acordo com o campeão, durante a corrida, ele criou estratégias. “O circuito é rápido. Uma prova muito constante e isso acaba contribuindo para disputas mais próximas. Hoje, nas duas últimas voltas, a gente tinha um grupo de quatro atletas. Eu tinha minha estratégia traçada e imaginava que iria atacar na quinta volta. Eu consegui encaixar meu ataque pouco mais de uma volta e meia do final. Quando eu fiz meu ataque, eu tinha uma pequena margem física e não estava sozinho, foi difícil. Rubinho e Lukas vieram disputando a segunda colocação e o resultado foi importantíssimo tanto pra mim quanto para o Brasil. Isso deixou a gente muito próximo de ter mais um atleta nos jogos do Rio e estou feliz de conquistar essa vitória”, afirmou.

Lukas Kauffmann conquistou o segundo lugar, e chegou a liderar a prova durante a corrida. “Eu vim muito bem preparado para esta corrida. Eu treinei bastante o Cross Country. A CIMTB Levorin é muito importante. Estava muito bem, muito animado. Minha cabeça estava leve. Fiz uma largada muito boa, me encaixei muito bem na frente e nas primeiras três voltas eu puxei bastante, mas foi bem controlado. No início da quinta volta, o Henrique atacou muito forte. Eu consegui manter meu ritmo e estou muito satisfeito com meu rendimento. O público estava incrível”, contou.

A líder feminina ganhou com uma diferença muito grande da segunda colocada, de cerca de sete minutos. “Estou muito feliz, foi um ótimo aquecimento para a Copa do Mundo. Estou indo fazer uma temporada na Europa e o circuito de São João del-Rei esse ano está muito legal. Fiz uma largada segurando, na primeira subida consegui botar o ritmo, lembrei só dos meus treinos esse mês e dei meu melhor em cada volta. Independente do tempo que abri, eu queria fazer um bom treino para a Copa do Mundo. Graças a Deus foi um ótimo resultado, carimbando minha vaga, só esperando a publicação oficial”, comentou.

Erika Gramiscelli afirmou que o resultado estava dentro das expectativas. “Faz um mês que voltei a treinar e isso é resultado de muitos anos dedicados ao esporte, muita tranquilidade. Agora, é conciliar a vida de empresária e atleta. Enquanto eu tiver foça, vou dar trabalho”, disse.

Agora, a CIMTB Levorin se prepara para a 3º etapa, em Congonhas, que acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, em Congonhas.

Classificação Elite Masculino

1 – Henrique Avancini
2 – Lukas Kaufmann
3 – Rubens Donizete Valeriano
4 – Mário Antônio Veríssimo Oliveira
5 – Guilherme Gotardelo Müller
6 – Luiz Henrique Cocuzzi
7 – Dario Gasco
8 – Ricardo Alexandre Pscheidt
9 – Bruno Martins Lemes
10 – Daniel Carneiro Zóia

Classificação Elite Feminino

1 – Raiza Goulão Henrique
2 – Erika Gramiscelli
3 – Letícia Cândido
4 – Noelia Margaria
5 – Evelyn Jaramillo
6 – Sofia Subtil
7 – Liege Silva Walter
8 – Karen Fernandes Olímpio
9 – Pilar Bustos
10 – Patrícia Souza

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: