Super banner

Leonardo Guerra vence corrida de aventura em Pindamonhangaba

Leonardo Guerra vence corrida de aventura em Pindamonhangaba

Leonardo Guerra vence corrida de aventura em Pindamonhangaba 1

As equipes ARS São Francisco Clínicas e Personal Center/Tendência Outdoor Araxá participaram, neste final de semana, de uma das mais populares corridas de aventura do país, a Haka Race, que reuniu mais de 150 equipes para uma prova de superação.

Os atletas, entre eles, Leonardo Guerra, que foi eleito recentemente o atleta de corrida de aventura revelação 2009 pela Associação Paulista de Corrida de Aventura (APCA), juntamente com Juliana Bartijotto, de Ribeirão Preto (SP), competiram em Pindamonhangaba (SP) com as melhores equipes profissionais do país, sagrando-se, novamente campeões de mais uma etapa do Haka Race Corrida de Aventura, na categoria PRO.

Em uma prova curta de 50 km, eles passaram pelas modalidades mountain bike, canoagem, corrida, vertical e orientação. Com este resultado, a equipe se mantém em 1° lugar no Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura 2010 (RBCA) e em 1° lugar no Circuito Haka Race 2010.

Já a equipe Personal Center/Tendência Outdoor Araxá, com os atletas Wanderley de Paula e Leandro “Tubim”, competiram na categoria dupla masculina, em sua estreia em corridas de aventura. Os araxaenses, com muita garra, conseguiram terminar entre as 25 melhores equipes que não tiveram corte, ou seja, fizeram o percurso completo e passaram por todos os postos de controle, não recebendo penalização de tempo.

Leonardo Guerra vence corrida de aventura em Pindamonhangaba 2

Eles estão aguardando o resultado final no site do evento. O treinador da equipe, Fredy Guerra, enalteceu a conquista inicial da primeira equipe de corrida de aventura formada em Araxá.

Juntos, Fredy e Leonardo mantêm o título de tricampeões brasileiros na categoria Duplas, do RBCA pela equipe paulista, ARS São Francisco Saúde.

Leonardo Guerra vence corrida de aventura em Pindamonhangaba 3

Neste sábado (26), Fredy encara um desafio solo, o Brasília Multisport, onde foi vice-campeão, na categoria 0-29 anos, em 2008. Atletas de toda parte do mundo estarão presentes nesta disputa de 135 km, dividos em 33 km canoagem em rio e lago, 30 km de corrida em trilha e 72 km de ciclismo.

Notícias relacionadas