Super banner

‘Paixão de Cristo’ é destaque da Semana Santa em Araxá

‘Paixão de Cristo’ é destaque da Semana Santa em Araxá

Paixão de Cristo

Da Redação/Via Ascom – O espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ será novamente um dos grandes destaques da Semana Santa em Araxá. A apresentação deste ano terá uma novidade em relação as edições anteriores. O espetáculo será dividido em duas apresentações diferentes, a primeira parte acontece nesta quinta-feira (5) e a segunda nesta sexta (6).

‘A Paixão de Cristo’ em Araxá será encenada no ginásio do Colégio Dom Bosco, sempre a partir das 20h30. A entrada é franca e o público pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível. São esperados cerca de 5 mil pessoas por noite para acompanhar a peça teatral que traz uma inovação no texto.

O espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ é uma promoção da Fundação Cultural Acia através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, o patrocínio é da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e a produção é do Grupo de Teatro Fratelo.

Segundo o diretor e ator Josceleno Donizete da Silva, a peça teatral vai contar com a participação de cerca de 50 atores, além de vários bailarinos e uma grande produção.

Josceleno explica que na quinta o espetáculo apresenta do Nascimento de Jesus até a Santa Ceia, e na sexta destaca da Agonia à Ressurreição de Cristo.

“Este ano vamos trabalhar com dois dias de espetáculo com apresentações diferentes, sendo que na sexta-feira há uma continuidade do espetáculo da quinta-feira. Nós optamos por essa mudança para evitar uma peça muito longa de duas horas e meia de duração. Então dividimos o espetáculo para uma maior participação do público e cada apresentação terá em torno de uma hora e vinte minutos”, explica Josceleno.

A presidente da Fundação Cultural Acia, Valda Eurides Alves Sánchez, diz que o espetáculo deste ano será novamente uma grande produção que vai emocionar o público.

“Estamos muito felizes de mais uma vez termos acolhido este grande espetáculo que já existe há quase uma dezena de anos em Araxá, e assim contribuirmos de alguma forma para que as pessoas tenham a alegria de ver de novo este espetáculo que faz parte do calendário de cultura da nossa cidade.”

Segundo Valda, a expectativa é de que um público total de 10 mil pessoas possa assistir ao espetáculo. “O ginásio do Colégio do Bosco oferece boas condições e toda a estrutura está sendo montada para proporcionar conforto e segurança para as pessoas. Pedimos inclusive que todos possam chegar um pouco mais cedo para se acomodarem com tranquilidade e para que o espetáculo possa começar pontualmente às 20h30”, conclui a presidente.

Notícias relacionadas