Papo com Olavo Romano e escritores araxaenses nesta noite

Papo com Olavo Romano e escritores araxaenses nesta noite

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura recebem o presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Romano, para a “Noite de Casos Arranjados”, nesta quarta-feira (27), às 19h30, na Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa – rua Presidente Olegário Maciel, 187, Centro. A entrada é gratuita.

No encontro, o autor fala sobre suas obras e das riquezas da literatura regional de Minas Gerais em um bate-papo com escritores araxaenses Odone Rios, Caio Côrtes, Canarinho e Wilma Cunha. Nesta edição, o projeto tem o apoio institucional da Academia Araxaense de Letras, que completa 50 anos, e da Biblioteca Pública Viriato Corrêa.

O evento também marca o lançamento oficial do Concurso de Redação do 4º Festival Literário de Araxá – Fliaraxá 2015, que tem o tema “Imagina o Mundo, Imagina a Cidade”.

Nascido em Morro do Ferro, distrito de Oliveira (MG), em 1938, Olavo Romano é Presidente da Academia Mineira de Letras desde 2014. A partir de 1979, passou a publicar seus casos mineiros e textos poéticos no jornal Estado de Minas e nas revistas Globo Rural e Isto É.

Tem sete livros adotados em escolas de todo o país, nos quais focaliza o jeito, a fala, a vida no interior mineiro. Entre suas obras estão “Casos de Minas”, “Minas e Seus Casos”, “Dedo de Prosa, Prosa de Mineiro”, “Os Mundos Daquele Tempo” e “Um Presente para Sempre”.

Notícias relacionadas