Prefeitura continua com atividades da campanha Outubro Rosa

Prefeitura continua com atividades da campanha Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal continua realizando as atividades da campanha Outubro Rosa em Araxá. As unidades básicas de saúde (UBS) – Unisa, Unioeste e Uninordeste – recepcionaram o público feminino no sábado, 15 de outubro, com palestras e oficinas promovidas pela Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Em todas as unidades foi registrado um número alto de mulheres que prestigiaram a campanha, que contemplou no município a realização de exame preventivo do colo uterino, mamografia, orientação sobre prevenção do câncer de mama e do colo uterino, distribuição de preservativos, avaliação nutricional, avaliação odontológica e grupo de conversa com adolescentes, dentre outras atrações.

A campanha Outubro Rosa é uma iniciativa do Ministério da Saúde e tem como objetivo desenvolver ações que previnem o câncer de mama, o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Ao todo, são 57 mil novos casos de câncer de mama no Brasil a cada ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e, por isso, campanhas mostram que a prevenção é o melhor caminho para combater a doença.

De acordo com a referência técnica em Saúde da Mulher e da Criança Joyce Oliveira da Silva, foram realizados 464 atendimentos, sendo 178 na Unisa, 139 na Uninordeste, e 147 na Unioeste.

A Secretaria Municipal de Saúde convida as mulheres que, ainda não tiveram oportunidade de usufruir dos serviços ofertados, podem comparecer nas unidades de saúde no último sábado da campanha Outubro Rosa em Araxá. As unidades que estarão de portas abertas para o público de 8h às 11h neste sábado, 22 de outubro, serão a Uninorte, a Unileste e a Unicentro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: