Super banner

Seleção do Enem registra mais de 793 mil inscritos

Seleção do Enem registra mais de 793 mil inscritos

Mais de 793 mil alunos se inscreveram na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu é o sistema implantado pelo Ministério da Educação para que estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) possam concorrer a uma das vagas oferecidas por universidades e institutos que adotaram a prova como fase única de seleção.

As inscrições da primeira fase foram encerradas ontem (3) e o resultado será divulgado nesta sexta-feira (5) pelo site do sistema.

Das instituições de ensino participantes, 23 são universidades e 26 são instituições federais de educação profissional que ofereceram mais de 47 mil vagas em cursos superiores. Além delas, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence) que não são federais também participam da seleção.

A Universidade Federal de Mato Grosso foi a instituição que recebeu o maior número de pedidos de inscrição, foram mais de 56 mil. Em seguida, a Universidade Rural do Rio de Janeiro com 48.347 inscrições e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná com 46.278.

Os cursos mais procurados em todo o país foram o de ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC, com 16,2 mil inscritos, o de administração, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia com 8,3 mil candidatos e o curso de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com 6,3 mil.

Os Estados com maior número de candidatos foram São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, respectivamente.

Os candidatos classificados devem fazer a matrícula nas universidades para a qual foram classificados do dia 8 ao dia 12 de fevereiro.

Candidatos não selecionados na primeira etapa poderão se inscrever novamente e concorrer às vagas não ocupadas. As inscrições para a segunda etapa vão de 15 a 20 deste mês.

Notícias relacionadas