Super banner

Um ano de realizações para a tenista Marcela Valle

Um ano de realizações para a tenista Marcela Valle

O ano de 2010 foi muito especial para a tenista araxaense Marcela Valle. A atleta de 16 anos disputou diversos torneios e iniciou com sucesso a sua participação na categoria 18 anos e no torneio International Tennis Federation (ITF).

Após o 2° Frade Open de Tênis e do Aberto do Minas Tênis Clube, Marcela iniciou sua participação no torneio ITF Juniors, competição de nível mundial para atletas com até 18 anos. As etapas no Brasil, que tiveram início em outubro, reuniram atletas do Equador, Argentina, México, Portugal e Rússia.

A jovem tenista mostrou o seu potencial e deixou a sua marca nas quadras. Nas etapas do ITF realizadas em Itajaí (SC) e Guarulhos (SP), Marcela chegou às oitavas de final e em Porto Seguro (BA) às quartas, iniciando a sua pontuação no ranking da ITF. Atualmente, a tenista ocupa a 7ª colocação do ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Entre os planos da atleta para 2011 está uma pré-temporada em Florianopólis, com Felipe Reis, técnico de Ana Clara Duarte, tenista número um do Brasil na categoria profissional, onde pretende treinar intensivamente para os torneios nacionais que iniciam em janeiro. Além disso, Marcela pretende dedicar-se aos torneios de ITF no próximo ano.

Notícias relacionadas