Super banner

Volta da Operação Sossego e ambulância são requeridas na Câmara

Volta da Operação Sossego e ambulância são requeridas na Câmara

Com o término do período eleitoral, a reunião ordinária desta terça-feira (7) teve suas atividades normais. As reuniões a partir de agora, voltam a ser transmitidas via rádio simultaneamente e em formato de gravação.

Durante a reunião foram aprovados um projeto de lei e quatro requerimentos. O projeto de lei (190/08) de autoria do Executivo altera dispositivos da Lei n° 5.339 de 10 de setembro de 2008, que autoriza a abertura de crédito especial ao Programa de Trabalho do Fundo Municipal de Educação.

Dos requerimentos, destaque para os de n°s 502/08 (vereador Dr. Aires Dumont – PP) e 505/08 (vereadora Edna Castro – PSDB). O primeiro pede a disponibilidade de uma ambulância para transportar pacientes ao Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) à Santa Casa e à Casa do Caminho e o segundo, encaminha pedido de providência para que seja retomado o projeto “Operação Sossego” em Araxá.

Em suas justificativas, os vereadores basearam-se em reclamações da comunidade. Pacientes que precisam deslocar até o CDI para a realização de exames, não têm transporte adequado e moradores próximos aos locais públicos reclamam do desconforto gerado pelo barulho de bares, boates, etc. Requerimentos e projeto de lei foram aprovados por sete votos a zero na primeira, segunda e terceira votação.

O vereador Dailsom Lettieri (DEM) fez pronunciamento pedindo ações contra os índices de suicídio na cidade e o uso de drogas.

Todos os vereadores que passaram pela campanha eleitoral aproveitaram o uso da tribuna para agradecer os votos adquiridos e desejando graças aos novos vereadores, prefeito e vice que administrarão a cidade nesse próximo mandato. Para o presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Marco Antonio Rios (PSDB), “a Câmara ficou dividida do ponto de vista político, mas não do ponto de vista dos interesses da cidade”. E completou: “todos devem ter compromisso com a comunidade”.

Notícias relacionadas