Super banner

15º Encontro de Cooperados da Capal acontece em julho

15º Encontro de Cooperados da Capal acontece em julho

Encontro de Cooperados

O Encontro de Cooperados da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) será realizado no próximo dia 14 de julho, no Expominas. O evento, que este ano comemora sua 15ª edição, conta com uma programação mais festiva, incluindo almoço e churrasco de confraternização, uma área de entretenimento para as crianças e show musical.

Cada associado terá direito a dois convites (mais os dos filhos, conforme cadastro na cooperativa). Desta forma, o cooperado deverá comparecer na matriz da Capal, à rua Maria Rita de Aguiar,172, Centro, onde os convites (individuais e intransferíveis) serão distribuídos entre os dias 20 de junho e 6 de julho, no horário comercial. Os portões serão fechados às 13h, quando não será mais permitida a entrada de convidados no recinto.

A solenidade de premiação dos vencedores do 16º Torneio Leiteiro do Projeto Educampo e do Prêmio Destaque Qualidade do Leite também faz parte da programação do encontro. Os prêmios visam incentivar os cooperados que investem na melhoria do seu rebanho e cujo trabalho tem resultado nos melhores índices de qualidade, de acordo com o Boletim da Itambé.

Para a classificação do Prêmio Destaque Qualidade do Leite , são avaliados, entre todas as propriedades dos cerca de 400 cooperados fornecedores de leite da Itambé/Capal, os melhores valores de CCS, CBT, proteína e gordura, no período de junho de 2011 à junho de 2012, nas categorias de produção de até 500 litros e acima de 500 litros.

Capal, Itambé e Sebrae também farão a entrega dos troféus do julgamento da 1ª Exposição de Animais do Projeto Educampo e Balde Cheio, realizado em parceria com a Associação dos Ruralistas do Alto Paranaiba – ARAP, durante a 38ª Exposição Agropecuária de Araxá (Expoaraxá 2012). Cerca de 100 animais de inseminação e monta natural, que possuem o brinco Capal e acompanhamento dos projetos de assistência técnico-gerencial desenvolvidos pela cooperativa, foram julgados de acordo com a raça, grau de sangue e idade, premiando os melhores potenciais genéticos.

O objetivo é divulgar o trabalho de melhoramento genético realizado pelo Educampo e Balde Cheio, incentivando a participação do produtor nos projetos que têm no gerenciamento seu foco principal. A coordenação do evento foi formada por uma comissão de técnicos do Educampo, Capal e Arap, que se responsabilizaram pelas inscrições dos produtores.

O jurado Renato Antônio Teles enaltece a qualidade dos animais expostos. “O Educampo e Balde Cheio priorizaram animais produtos de inseminação, de acasalamento, e surpreenderam bastante. A qualidade genética dos animais expostos agradou a todos que acompanharam o julgamento. Acredito que essa primeira exposição foi um marco para a região e estamos com grandes expectativas para os próximos anos.”

Notícias relacionadas