Super banner

1º Festival Rock começa nesta terça-feira

1º Festival Rock começa nesta terça-feira

Festival Rock Araxá

O 1° Festival Rock inicia nesta terça-feira (9). Este projeto foi proposto pela diretora do Teatro Municipal de Araxá, Cynthia Verçosa. O Festival conta com a realização de palestras e workshop. No primeiro dia do festival, tem o show “Clássicos do Rock”, com os professores da Escola Vivace. Em seguida, a banda Bendz se apresenta no Teatro Municipal.

Nesta quarta-feira (10) acontece a “Noite dos Beatles” no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), a partir das 19h30. Vale lembrar que ano passado aconteceu já a primeira edição do evento. Este é um projeto do diretor da Escola Municipal de Música, William Bruno.

A quinta-feira (11) ficou reservada para o “Tributo aos Melhores Guitarristas”, com as presenças dos professores da Escola Nota Certa. Já no dia 12, tem mais atrações araxaenses também prestando homenagens ao rock – bandas Ancestrais, Bella Rock e “Shakespears – das 19h às 22h.

No próximo sábado (13), Dia Mundial do Rock, se apresenta a “Posada e o Clã”, do Rio de Janeiro, às 20h. Um dos seus vocalistas é Bruno Giorgi, filho do grande compositor Lenine, que também já fez participações especiais em algumas ocasiões com a “Posada e o Clã”. A banda tem formação urbana, cosmopolita, com influências de Nação Zumbi de Chico Science e de todo o movimento Mangue beat.

Já no dia 14, o encerramento do festival tem as apresentações das bandas “Plano B”, “Os Longe” e “Vettuns”, das 19 às 21 h.

Nota Certa Escola de Música no festival de Rock

Está programada uma palestra sobre a História do Rock com o professor Marco Antônio Maneira, e Ton Lima, falando da Arte do Rock na Escola Nota Certa a partir das 19h30.

Na sexta-feira (12), ainda vai ser promovido um workshop com o grande guitarrista Eduardo Ardanuy, eleito o melhor guitarrista do Brasil dos últimos anos, também na Escola Nota Certa às 18h30.

Notícias relacionadas