Super banner
Super banner

1º Pedal da Luluzinha acontece domingo

1º Pedal da Luluzinha acontece domingo

Pedal da Luluzinha Araxá

Incomodadas com a falta de participação feminina no mountain bike, duas ciclistas de Araxá, Franciely Teixeira e Ana Claudia Borges Martins, criaram o Pedal da Luluzinha. O grupo, que conta com mais de 420 participantes no Facebook, tem como objetivo promover o ciclismo não competitivo como forma de lazer e qualidade de vida, incentivando a bicicleta como meio de transporte e motivando as mulheres a pedalar.

“Com a criação do grupo, um grande número de mulheres puderam se conhecer de modo que uma se tornasse companhia para a outra, com isso o ciclo de mulheres pedalando na cidade só irá crescer”, diz Franciely.

Para apresentar o projeto, acontece neste domingo (28) o 1º Pedal da Luluzinha. O passeio será a partir das 8h, saindo do Estádio Fausto Alvim até o Barreiro – aproximadamente 18 km. A inscrição é feita na Ekip Ciclo (av. João Paulo II) e custa R$ 15, incluindo kit surpresa mais camiseta. O evento tem o apoio da Associação Araxaense de Ciclismo, Acicla.

O Pedal da Luluzinha também é permitido para homens, “desde que cada um se caracterize como uma Luluzinha, ou seja, terá que ir vestido a caráter”, explica Franciely.

Mais informações sobre o Pedal da Luluzinha pelos telefones 8801-3494 e 9951-0605, pelo email [email protected] ou pelo Facebook https://www.facebook.com/events/427234807340669/.

 

Notícias relacionadas