Super banner

2ª etapa do Festival Paralímpico Brasileiro recebe mais de 100 participantes na Praça da Juventude

2ª etapa do Festival Paralímpico Brasileiro recebe mais de 100 participantes na Praça da Juventude

Promover o esporte e a inclusão entre crianças e adolescentes. Foi assim a 2ª etapa do Festival Paralímpico Brasileiro 2023, realizado no último sábado (23), na Praça da Juventude, no bairro Urciano Lemos. O evento reuniu cerca de 100 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, familiares e equipe da Secretaria Municipal de Esportes.

O objetivo do Festival foi proporcionar ao público infantojuvenil, com ou sem deficiência, a vivência, a inclusão, a experiência e socialização por meio da prática de quatro modalidades paralímpicas: atletismo, bocha, parabadminton e voleibol sentado.

O festival é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e acontece em 70 cidades-sedes do país para celebrar o Dia Nacional do Atleta Paralímpico. Esta foi a 2ª etapa do evento em 2023. A primeira foi realizada em maio.

Vivian Sardinha, neuropsicopedagoga e mãe de Hugo Romeu, de 7 anos, conta como o esporte faz a diferença na vida do filho, que é aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

“É muito importante essa parceria entre Administração Municipal e a comunidade em prol do esporte e do incentivo à prática esportiva, principalmente para aqueles que possuem alguma deficiência. Dessa forma, crianças e adolescentes, juntamente com o apoio familiar, podem participar ativamente de projetos e iniciativas do município e receber o estímulo necessário para uma boa socialização e desenvolvimento”, afirma.

Segundo o secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), é uma alegria imensa poder sediar, mais uma vez, um evento tão grandioso como o Festival Paralímpico.

“Ver tantas crianças e adolescentes, com seus familiares, reservando a manhã de sábado para se dedicarem ao esporte, nos deixa realmente muito felizes. Um evento de tamanha relevância, estimula a prática esportiva, envolve toda a população e reforça a nossa admiração aos atletas paralímpicos”, ressalta.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *