Super banner

Robson Magela faz cobranças sobre o concurso público e questiona a varrição de rua

Robson Magela faz cobranças sobre o concurso público e questiona a varrição de rua

Robson iniciou a sua participação na tribuna nesta terça (12) cobrando novamente a Prefeitura Municipal sobre concurso público. O vereador informou que continua recebendo muitas reclamações feitas por candidatos que prestaram o concurso e querem a divulgação do resultado final.

“Fomos informados pelo superintendente de Administração da Prefeitura, Arnildo Morais, que o edital que disponibilizou vagas de vigilantes e fiscais de trânsito está na fase final e que os candidatos estão realizando a análise psicológica”, relatou Robson.

O vereador contou que foi informado por Arnildo que ainda não existe previsão de conclusão para o outro edital que disponibilizou o maior número de vagas no concurso. Robson lembrou que o concurso público foi realizado devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a Prefeitura firmou com o Ministério Público para reduzir o número excedente de servidores contratados.

“Todas as pessoas que fizeram o concurso público têm o direito de saber que são os candidatos que foram aprovados. E os aprovados têm que ser assumir as suas vagas para que o TAC firmado com o Ministério Público seja devidamente cumprido”, cobrou o vereador.

Varrição de rua

Robson solicitou ainda que a Prefeitura de Araxá informe como está sendo executado o serviço de varrição nas vias públicas da cidade e qual o material de trabalho oferecido aos varredores da Administração Municipal.

O vereador relatou que moradores de diversos bairros da cidade lhe enviaram mensagens reclamando que as suas ruas não são varridas pela Prefeitura de Araxá. “Alguns moradores reclamaram ainda que a varrição acontece somente no Centro da cidade e nos bairros próximos a ele”, disse Robson.

Robson também contou que alguns varredores lhe relataram que a Prefeitura não disponibiliza para eles o carrinho para a coleta do lixo varrido. Segundo os relatos, os varredores têm que colocar o lixo em saco plástico que carregam nas mãos. O vereador pediu explicações sobre o assunto para a Secretaria de Serviços Urbanos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *