Super banner

3ª Fenadoces – RELEASE 6: A celebração da cultura doceira de Araxá: Fenadoces se consolida e já tem data marcada para 2024

3ª Fenadoces – RELEASE 6: A celebração da cultura doceira de Araxá: Fenadoces se consolida e já tem data marcada para 2024

A 3ª edição da Fenadoces – Feira de Doces de Araxá – encerrada no começo da noite de domingo (09 de abril) consolidou de uma vez por todas a marca do evento na cidade, entrando de vez para o calendário oficial da cidade e já ganhando data para acontecer no ano de 2024: de 27 a 31 de março. O anúncio foi feito no palco do evento com bastante entusiasmo. Em cinco dias da feira mais saborosa do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, milhares de pessoas visitaram os mais de dois mil metros quadrados de espaço da Fenadoces, que abrigou com conforto estandes, Praça Gastronômica, Área Kids e palco.

Segundo Alexandre Borges, produtor do evento, a estrutura desse ano foi praticamente o triplo das edições anteriores e o público aceitou muito bem toda a proposta do que foi feito em 2023. “A mudança de local foi uma decisão acertada, ampliamos o evento e a população correspondeu a nossa ideia participando com a gente desde o primeiro dia. A Fenadoces trouxe 12 apresentações musicais, sendo parte delas em parceria ao Programação Cultural do Projetos Aromas e Sabores da Canastras, além de oito ações cênicas, com teatro, dança e intervenções”, explica o produtor.

Durante os cinco dias da Fenadoces 2023, o pátio do Estádio Municipal Fausto Alvim recebeu famílias de toda a cidade para curtir as tardes e noites do evento. Nos estandes, empreendedores do ramo doceiro receberam clientes, fecharam parcerias e mostraram seus produtos a várias pessoas. Os bares também ficaram movimentados e o setor de gastronomia se firmou como um ponto essencial da Fenadoces.

Mais do que entreter, a Feira veio como uma celebração das tradições doceiras de Araxá. É o que afirma o empresário do setor Luiz Augusto Nunes de Almeida, que gerencia uma empresa da cidade, que tem mais de meio século de trabalho com os doces de Araxá. “Esse evento, foi um dos melhores e mais bem falados que eu já pude estar em todos esses anos de trabalho nessa área que nós temos. A Fenadoces está consolidada para nós empreendedores, e toda a população e a cidade só tem a ganhar com um evento da qualidade que é a Fenadoces”, destaca.

A 3ª Fenadoces foi uma realização do Donuts da Fabi, com Patrocínio da McCain e apoio da Prefeitura de Araxá, do Banco do Brasil, a Associação de Doceiros de Araxá (ADA), Rotary Club Araxá Sul, Sicredi e TV Integração. A Giganet foi a provedora oficial da internet no espaço. Parte dos shows foram uma promoção do Governo de Minas Gerais e Cemig, pelo Projeto Aromas e Sabores da Canastra 2023.

Último dia

O Domingo de Páscoa na Fenadoces foi pra lá de especial. A Feira abriu suas portas para receber o Coelho da Páscoa e sua turma de brigadeiros, além das mascotes do programa de educação ambiental da CBMM, a Turma da Kika no Cerrado. No palco, o Palhaço Fiapo resolveu se aventurar pelo mundo do Mágico Mark e o evento foi encerrado pelo estilo saudosista do Grupo Chorando na Praça, e a animação da Banda 5º Sol.

Para a idealizadora da Fenadoces, Fabiana Alves, a avaliação da terceira edição é altamente positiva e vem acompanhada da sensação de missão cumprida. “Tudo aconteceu de uma forma muito linda e toda a população abraçou a Fenadoces. Nos estandes, os expositores tiveram resultados de vendas melhores que do ano passado, o que nos deixa realizados, afinal, é para isso o evento, para que as pessoas mostrem seus trabalhos, sejam valorizados e ajudem a manter viva essa tradição de que os doces da nossa cidade são os melhores mesmo, afinal, doce tem tudo a ver com a nossa cidade e a Fenadoces é essa festa em torno de tanta coisa gostosa, de tanta alegria. Aos nossos patrocinadores e apoiadores, um obrigado especial por ajudarem para que tudo isso acontecesse. Gratidão a Prefeitura de Araxá, que não mediu esforços, junto às secretarias e órgãos públicos, para que a Fenadoces fosse realizada, com apoio financeiro, estrutural e de divulgação. Isso foi um diferencial gigante para nossa produção ser esse sucesso que foi. Obrigado a todos e ano que vem, faremos uma Fenadoces ainda melhor para todos”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *