Super banner

61% da população de Araxá já foi recenseada

61% da população de Araxá já foi recenseada

Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Araxá já coletaram dados de 61% da população de Araxá – 58.568 pessoas, visitando 17.395 domicílios (62%). O levantamento parcial foi divulgado nesta quarta-feira (8). De acordo com a estimativa do instituto, Araxá tem 92.927 pessoas e 28.160 domicílios. A pesquisa acontece até outubro.

O objetivo é coletar informações para traçar o perfil socioeconômico dos brasileiros, fornecendo dados para elaboração de políticas públicas.

IBGE já colheu dados de mais da metade da população brasileira

Até outubro, os recenseadores devem visitar 58 milhões de domicílios; o objetivo é coletar informações para traçar o perfil socioeconômico dos brasileiros.

Mais da metade da população brasileira (60%) já entrou no levantamento feito pelo Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O recenseamento começou em 1º de agosto e se estende até outubro. Dados atualizados hoje (8) mostram que foram visitados 59% dos 58 milhões de domicílios do país.

Até outubro, os recenseadores devem visitar 58 milhões de domicílios. Neste ano, a estimativa é contar 191 milhões de pessoas.

Notícias relacionadas