Super banner
Super banner

99% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

99% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Araxá conta com cerca de 99% da população maior de 18 anos vacinada com pelo menos uma das doses da vacina contra a Covid-19. Este número se refere a 83.045 pessoas que receberam a primeira dose ou dose única do imunizante até a última sexta-feira (05).

Conforme o DataSUS, departamento do Sistema Único de Saúde do Brasil (SUS) responsável por coletar, processar e disseminar informações sobre a saúde no país, Araxá tem uma estimativa populacional de 83.837 moradores com mais de 18 anos.

Já o público jovem entre 12 e 18 anos, estimado pelo DataSUS no município para Vacinação contra Covid-19, é de 8 mil pessoas. Até o momento já foram vacinados 6.679, o que representa 83% dos adolescentes imunizados com a primeira dose da vacina.

Ao todo, considerando todo a população acima de 12 anos estimada na Campanha de Imunização (91.837), a Prefeitura de Araxá já imunizou cerca de 97% do público previsto (89.724).

Imunização Completa

Mais de 82,6% da população adulta, ou seja, 69.252 pessoas, já está com o esquema vacinal completo (duas doses da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac ou dose única da Janssen). Conforme estudos conduzidos com cada uma das vacinas em uso contra o Coronavírus no Brasil, as duas doses aumentam e prolongam a proteção contra a doença, reduzindo as chances de casos graves.

Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, além da 3ª dose de reforço (5.293), Araxá já aplicou 158.632 doses da vacina contra a Covid-19 no Município.

O prefeito Robson Magela chama a atenção da população que ainda não se vacinou com nenhuma das doses ou está com a segunda dose em atraso. “A gente só vai conseguir frear de vez a doença, se todos tiverem consciência do coletivo e tomar a sua vacina. Além de reduzir as chances de contágio, a vacinação coletiva diminui as chances de surgimento de novas variantes”, destacou.

No município, a vacinação segue sendo realizada no Sesc e na Unisa, com mutirões de antecipação sendo realizados semanalmente.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x