Super banner

Atletas apoiados pelo Uniaraxá se destacam em competições nacionais

Atletas apoiados pelo Uniaraxá se destacam em competições nacionais

Atletas apoiados pelo Uniaraxá se destacam em competições nacionais 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) no seu trabalho permanente de inclusão social conta vários projetos de relevância e destaque, dentre eles, o Minas Olímpica para pessoas com deficiência, que acontece em parceria com as entidades Apae e Fada.

Daniela, João Paulo, Amanda e Luiz

O projeto é realizado pelo curso de Educação Física do Uniaraxá, que conta com profissionais competentes e habilitados para treinar e acompanhar os atletas em suas competições.

Em agosto, os atletas do projeto puderam participar da 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, realizado entre os dias 5 e 7, e da 5ª Edição das Paraolimpíadas Escolares entre os dias 26 e 31, ambos em São Paulo.

No Circuito Loterias Caixa, se destacaram no atletismo os atletas Luiz Teixeira de Morais Júnior (1º lugar no lançamento de dardo e 2º lugar no lançamento de disco), João Paulo Barreto (3º lugar nos 100 metros rasos e no salto em distância) e Daniela Conceição (3º lugar nos 100 metros e 400 metros rasos).

Nas Paraolimpíadas Escolares, Araxá esteve presente com a Seleção Mineira, obtendo excelente colocação no aspecto geral da competição (3º lugar – 45,5 pontos – 98 medalhas (46 ouros, 31 pratas e 21 bronzes).

Foram convocados atletas da Apae de Araxá e de Coromandel que fazem parte do projeto. Eles foram acompanhados pela funcionária do Uniaraxá, Marcella Villaça.

A atleta Amanda Marçal Silva (Coromandel) obteve uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze na natação (200 metros livre, 100 metros costas, 100 metros livre, 50 metros livre e revezamento 4×50 livre e 4×50 medley).

Anderson Jackson Jacob e Paulo Moreira também participaram da natação e são da Apae de Araxá.

Parabéns a todos os atletas que participaram das competições!

Notícias relacionadas