Super banner
Super banner

AALetras promove Concurso de Poesia

AALetras promove Concurso de Poesia

Catia Maria Lemos Melo Zema (AALetras), Maria Cristina de Oliveira Barreto (diretora da Escola Vasco Santos), Maria Alice Viriato (aluna campeã) e Tarcisio Cardoso (CBMM/AALetras) - Foto: Divulgação

Da Redação – A Academia Araxaense de Letras (AALetras) promoveu recentemente um concurso de poesia para estudantes de nível médio de Araxá, denominado Concurso de Poesia da AAL.

O concurso visou, sobretudo, consolidar hábitos de leitura e de escrita, além de promover e valorizar a poesia enquanto expressão literária.

Houve vários alunos escritos de diversas escolas da cidade. A academia premiou os primeiros lugares, que ficaram assim distribuídos:

1º lugar – um computador completo de última geração, doado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) – para aluna Maria Alice Viriato, 3º BN, da Escola Estadual Vasco Santos, com a poesia “Meu Filho”.

2º lugar – um crédito para compra de livros no valor de R$ 100, doado pela Empório do Livro – para a aluna Lorena Bastos, 3º ano A, do Colégio São Domingos, com a poesia “Fruto da Época”.

3º lugar – um crédito para compra de livros, no valor de R$ 80, doado pela AALetras – para a aluna Clara de Souza Gonçalves, 1º ano do Colégio Monteiro Lobato, com a poesia “O amor”.

Todas as premiações receberam também um certificado de reconhecimento da AALetras.

Os prêmios foram entregues em reunião ordinária da AALetras, oportunidade em que as acadêmicas Vilma Cunha, Sofia Tannus e Beatriz Porfírio Rosa declamaram as poesias vencedoras.

A CBMM se fez presente através do seu assessor de Comunicação e membro da AALetras, Tarcisio Cardoso. Houve também a presença de diretoras, professoras e representantes das escolas.

Para os acadêmicos da AALetras, que participaram do julgamento do concurso, os trabalhos foram de muito bom nível, o que dificultou a seleção.

Notícias relacionadas