Super banner

Aberta a temporada de empregos para o Natal e período de férias

O Sistema Nacional de Emprego local (Sine/Araxá) e Centro Público de Promoção do Trabalho (CPPT) começam a se mobilizar a partir de hoje (13) para o cadastro de empresas que disponibilizam vagas temporárias e de interessados nestas contratações para o período de Natal e férias. Só no ano passado, o Sine ofereceu 200 vagas para a temporada e boa parte dos contratados foram efetivados.

De acordo com Mateus Vaz de Resende, que reassumiu a coordenação do Sine e do CPPT após o período eleitoral, os comerciantes podem procurar a agência para disponibilizar as vagas. O Sine estuda os perfis dos candidatos ao posto de trabalho e indica para entrevistas de admissão. De acordo com ele, este é momento ideal para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, pois boa parte das contratações temporárias acaba sendo efetivada.

Este ano o Sine espera bater a meta de 2 mil pessoas colocadas no mercado de trabalho. De janeiro até outubro 1,5 mil pessoas foram contratadas através da agência.  “Há vagas em diversos setores em Araxá, a pessoa que estuda e faz cursos técnicos e de qualificação não fica desempregada”, diz.

Com o objetivo de preparar mão-de-obra, o Sine de Araxá oferece cursos gratuitos de recepcionista, cozinheiro, açougueiro, manicure e corte de cabelo e padeiro. São disponibilizadas 24 vagas para cada curso. Além disso, há vagas para as aulas de informática e digitação no CPPT. Os interessados devem ter de 16 a 24 anos. O Sine fica na rua Presidente Olegário Maciel, 384. Mais informações, pelo telefone (34) 3691-7049.

Notícias relacionadas