Super banner

Abertas as inscrições do vestibular da Unimontes

Abertas as inscrições do vestibular da Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai oferecer, no 1º Processo Seletivo/2009, 976 vagas em 42 cursos regulares de graduação, a ser realizado no dia 14 de dezembro próximo. No edital está incluído o curso de Química, o primeiro a ser ministrado no Campus em fase de implantação em Bocaiúva, no Norte de Minas.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (29) até o dia 20 de outubro, somente pela internet . A Unimontes adota, mais uma vez, o sistema de reserva de vagas, em atendimento à Lei Estadual 15.529/2004 – 20% para egressos de escolas públicas, 20% para afro-descendentes (estes comprovadamente carentes) e 5% para portadores de deficiências e indígenas. Os candidatos a esse sistema devem fazer a pré-inscrição no período de 29 de setembro e 10 de outubro, também pela internet.

Para maior agilidade no período de inscrição, serão disponibilizados computadores com acesso à internet para os interessados, na sede da Comissão Técnica de Concursos, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, assim como nas secretarias setoriais dos demais campi. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher uma das seguintes cidades para a realização das provas: Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

Metodologia

Sobre o formato das provas, a Unimontes mantém a metodologia adotada a partir do 1º Processo Seletivo/2008, com os exames sendo aplicados num mesmo dia – incluindo a redação (20 pontos) –, tanto para os cursos relacionados no Grupo 1 (8 às 13h) como para os do Grupo 2 (15 às 20h). Serão distribuídos 200 pontos, no total.

Notícias relacionadas