Super banner

Abertura do FestNatal terá atração internacional elogiada por Obama

Abertura do FestNatal terá atração internacional elogiada por Obama

Uma voz poderosa e emocionante. A abertura do FestNatal Araxá deste ano será marcada por um momento único proporcionado por um dos grandes nomes mundiais do blues e do jazz. Leon Beal é o grande convidado da noite de estreia do maior festival natalino do Estado.

Norte-americano, que começou a cantar no coro da Igreja Batista da Flórida, Leon Beal já dividiu o palco com os grandes nomes mundiais do blues e chegou a se apresentar para o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca, sede do governo. Por onde passa, Beal leva encantamento. “A música é um presente que nos foi dado, temos a responsabilidade, a obrigação de compartilhar. Devemos fazê-lo com humildade, orgulho e entusiasmo”, diz (em livre tradução).

Na apresentação especial, que abre oficialmente o palco principal do FestNatal 2018, o cantor será acompanhado pelo Just Groove Trio. As atividades do dia começam às 19h. Antes da cerimônia de abertura, o grupo BêJazz On The Street recebe a população de Araxá e da região na Arena Acia, que fica no estacionamento do Estádio Fausto Alvim.

Estrutura

A estrutura montada na Arena Acia, que soma mais de 2.500 metros quadrados, mostra exatamente a dimensão do evento. No palco, sonorização e iluminação de última geração, dimensionada para as grandes atrações que vão passar pelo FestNatal até o próximo dia 23.

A organização dos espaços de cultura, gastronomia e entretenimento são um atrativo à parte. Cada detalhe foi pensado para gerar conforto e comodidade aos visitantes. “Queremos que seja uma edição histórica. Boa parte da Arena é coberta justamente para que as famílias possam vir e, independente da chuva, possam curtir a programação montada especialmente para elas”, ressalta a presidente da Fundação Acia, Régia Côrtes.

Além da Arena

Neste sábado (1) também integra a programação do FestNatal Araxá o espetáculo teatral “Justa”,  que será apresentado no Teatro Municipal. Ao longo do mês de dezembro o festival terá dezenas de palcos pela cidade.

“Nós vamos rodar por todos os bairros de Araxá levando intervenções cênicas e musicais. O evento atinge ainda as escolas de Araxá, os hospitais, as entidades, o público em geral. Ele oportuniza para a cidade como um todo o trabalho de toda uma classe artística”, complementa Régia.

Programação de Final de Semana

Dia 01 – Sábado

Vila do Noel – Praça Governador Valadares

10h – Atividades e Oficinas

Teatro Municipal

20h – Justa – Teatro em Movimento – classificação 18 anos

Estádio Fausto Alvim

19h – Bêjazz On The Street

20h – Cerimonial de Abertura

21h – Justgroove Trio & Leon Beal – Atração Internacional

Dia 02- Domingo

Vila do Noel – Praça Governador Valadares

16h – Atividade e Oficinas

Teatro Municipal

19h – Justa – Teatro em Movimento – classificação 18 anos

Estádio Fausto Alvim

14h – Brinquedolândia

18h30 – Coral AABB Comunidade

19h –  Cataconto – Contação de Histórias  | Casinha do Papai Noel

20h – Willian Bruno Quinteto + Banda Infantil

21h30 – Vencedores dos Novos Talentos de 2017

Itinerantes

18h – Carreata do Noel Pela Cidade

19h – Cortejo Chegada do Papai do Noel – Concentração Praça Dom Bosco

19h – Intervenção Circense “A Festa é Nossa”

19h – Milagre de Natal – Clowrenata Grupo Fratelo

Tudo gratuito

Todas as atividades do FestNatal são gratuitas e abertas para todo o público. O evento é uma promoção da Fundação Cultural ACIA e Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da CBMM,  Rio Branco e Zema.

Serviço – FestNatal 2018

Data: de 1º a 23/12

Local: Estacionamento do Estádio Fausto Alvim, Teatro Municipal + atividades itinerantes.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *