Super banner

Acia, Capal e Sindicato reativam reuniões mensais

Acia, Capal e Sindicato reativam reuniões mensais

Reunião entre integrantes das três entidades

Da Redação – A Associação Comercial, Industrial de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia), a Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá reativaram as reuniões mensais para debater assuntos ligados à área de desenvolvimento econômico e agropecuário do município.

O encontro era realizado na gestão dos ex-presidentes da Acia, José Donaldo Bittencourt Júnior e Emílio Parolini, e trouxe parcerias importantes, como o Fórum Empresarial, que tem o objetivo de estimular os negócios do setor por meio de debates e troca de experiências.

As reuniões vão acontecer nas primeiras segundas-feiras do mês, com a presença dos representantes das entidades e de outros segmentos convidados.

A intenção é otimizar a busca de alternativas para a evolução do setor do agronegócio, comércio, indústria, serviços e turismo, além de promover eventos e ações que valorizam a região. As reuniões também reforçam o processo de interação entre a Acia, Capal e o Sindicato Rural, de forma a manter aberto um canal entre os setores e dar continuidade a uma parceria que deu certo.

A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira (9) e contou com as participações do presidente da Acia, Márcio Antonio Farid, dos diretores José Ramos Zago e Alexandre Matizonkas, além dos assessores Leandro Haddad e Valter José das Neves, do diretor da Fecomércio em Araxá, José Donaldo Bittencourt Júnior, do presidente da Capal e do Sindicato dos Produtores Rurais, Alberto Adhemar do Valle Júnior, e dos diretores Caio Márcio Côrtes e Djalma Pereira Guimarães, também do vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Fausto de Ávila.

Farid afirma que a primeira reunião desta nova fase de relacionamento entre a Acia, Capal e o Sindicato dos Produtores Rurais foi muito proveitosa.

“A Capal e o sindicato são entidades importantíssimas no cenário econômico de Araxá pelo papel fundamental que têm no agronegócio. Vamos, juntos, analisar o quadro econômico e as perspectivas do mercado, sempre buscando atuar em conjunto para desenvolvermos projetos em comum e assim contribuirmos ainda mais com a economia de Araxá.”

O presidente explica que sempre houve um excelente relacionamento entre Acia, Capal e Sindicato dos Produtores. “A Capal tem uma liderança incontestável em toda a região, o sindicato trabalha em parceria e a Acia vem para somar esforços na área do agronegócio e também contando com as duas entidades para o crescimento industrial e comercial do município. Temos um longo caminho a percorrer, mas, juntos, teremos uma grande possibilidade de êxito.”

O presidente da Capal diz que a iniciativa de retomar as reuniões entre as entidades é muito importante. “São entidades com muita representatividade em Araxá e na região. O nosso objetivo é desenvolver projetos voltados para o crescimento de Araxá. Vamos trabalhar juntos, somando forças para o desenvolvimento dos setores agropecuário, de turismo, comércio e indústria, sempre buscando novos investimentos para a nossa cidade.”

Com Ascom

Notícias relacionadas