Super banner

Acia e CDL promovem palestra sobre mudanças no sistema da Receita

Acia e CDL promovem palestra sobre mudanças no sistema da Receita

A mudança no sistema de atuação da Receita Federal foi tema de palestra na noite desta terça-feira (24), no Clube Araxá, para um público de 400 pessoas. O evento promovido pela parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi apresentado pelo delegado da Receita em Uberaba, Mauri Luis Menin, e pelo auditor da Receita em Araxá, Daniel Diniz de Araújo Honorato.

Acia e CDL promovem palestra sobre mudanças no sistema da Receita 1

Mauri Menin

Os tópicos da palestra abordaram o sistema de atuação em relação a pessoas físicas e jurídicas; o procedimento para regularização das empresas e/ou pessoas físicas antes da interferência da Receita Federal; como fazer uma denúncia espontânea e o Simples Nacional e seus aspectos jurídicos legais.

Acia e CDL promovem palestra sobre mudanças no sistema da Receita 2

Daniel Diniz

O contador Valter José das Neves afirma que a palestra superou as expectativas de todo o público presente, formado por empresários, contadores e universitários.

“O evento foi excelente e todos os presentes elogiaram muito a iniciativa da Acia e da CDL. Foi uma ótima oportunidade de se conhecer um pouco mais do trabalho da Receita Federal e tirar algumas dúvidas.”

A palestra arrecadou centena de litros de óleo como troca pela entrada, que serão doados para o Lar Ebenézer, que atende pessoas idosas.

Notícias relacionadas