Super banner

Acia inaugura reestruturações para acessibilidade em sua sede

Acia inaugura reestruturações para acessibilidade em sua sede

A Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) inaugurou na noite de ontem (15) a série de reformas destinadas a proporcionar melhor acessibilidade em sua sede. A reestruturação durou mais de seis meses, com investimentos de R$ 70 mil para que um número maior de pessoas possa usufruir dos serviços e espaços com mais segurança e conforto.

Além da rampa de acesso para cadeirantes, foi inaugurada a galeria da acessibilidade (galeria de fotos) que dá uma ampla visão do auditório e os portadores de necessidades especiais podem ficar mais confortáveis, além de melhorias e ampliação do local.

O presidente da Acia, Emílio César Ribeiro Parolini, conta que a intenção da reestruturação é atender melhor a população. “Nosso objetivo não é só atender bem os empresários e sim a comunidade por inteira, dando acessibilidade a todos. Foi uma reforma que não só ampliou a parte física do auditório, mas que trouxe acessibilidade”, destaca.

Para a diretora Administrativa da Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada), Maria da Conceição de Aguiar dos Santos (Cota), mais entidades deveriam seguir o exemplo da Acia. “Esta inauguração representa uma parte de liberdade de acesso a um lugar onde antigamente nós não tínhamos e ficávamos excluídos de eventos, palestras e várias outras coisas”, ressalta.

“Esperamos que isso sirva de exemplo para outros locais públicos que vejam e sintam a necessidade de se criar a acessibilidade para que nós deficientes possamos exercer nosso direito de cidadania de ir e vir”, acrescenta Cota.

A abertura da inauguração contou com uma palestra ministrada pela promotora Mara Lúcia Silva Dourado, lançamento do Projeto de Inclusão Digital da Acia Jovem e a Peça teatral “Abri minha empresa! E agora?”.

Notícias relacionadas