Super banner

Acia participa da mais importante feira varejista do mundo

Acia participa da mais importante feira varejista do mundo

Acia participa da mais importante feira varejista do mundo 1

Araxá esteve presente na maior e mais importante feira de varejo do mundo, a Retail’s Big Show, através da participação dos diretores da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). A entidade foi representada por seu presidente Márcio Farid e pelo diretor de Marketing e Relacionamento, Antônio Nogueira Lima Junior. A delegação também com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Emílio Neumann, e do empresário Toninho Barbosão.

O Retail’s Big Show – NRF, realizado em Nova York, nos Estados Unidos, é o mais tradicional evento de varejo do mundo e está atualmente em sua 102ª edição. Composto de seminário, fóruns de debate, apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas e exposição de produtos e tecnologias de última geração, ele mostra aos participantes as principais tendências e tecnologias do setor.

A delegação de Araxá também participou de visitas técnicas, sessões de discussão, networking e seminário com especialistas em varejo. O Retail’s Big Show 2013 teve como tema central as discussões em torno da responsabilidade social, geração de empregos e o avanço tecnológico. Investimentos em responsabilidade social, emprego e no colaborador da empresa são conceitos importantes que foram extraídos pelos empresários que participaram da feira em Nova York.

Entre os destaques da feira esteve o ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Kofi Annan. Ele foi um dos principais palestrantes desta edição da Retail´s Big Show nos Estados Unidos. Investimento em pessoas e integração do varejo com as causas humanitárias deram o tom da palestra para milhares de empresários de 70 países, entre eles os empreendedores araxaenses.

A grande convenção de varejo dos Estados Unidos, organizada e promovida pela National Retail Federation (NRF), mostrou aos mais de 27 mil participantes tendências de consumo, tecnologia, gestão financeira, gestão de pessoas, marketing e design de lojas, entre outros importantes temas para o dia a dia varejo. Cerca de 500 expositores ocupam uma área equivalente a cinco campos de futebol para expor novas tecnologias aplicadas ao varejo e ao e-commerce.

Notícias relacionadas