Super banner

Acidente com nove veículos deixa uma pessoa morta na BR-452

Acidente com nove veículos deixa uma pessoa morta na BR-452

Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – Uma pessoa morreu em um acidente que envolveu nove veículos na BR-452 (sentido Uberlândia), por volta das 18h de hoje (5). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia uma queimada à beira da rodovia e a fumaça ocasionou as batidas. Uma Saveiro (GRD-2585), com placa de Itabirito, foi prensada entre um caminhão e um carro e pegou fogo. O motorista só foi identificado depois de a Polícia Civil entrar em contato com a família a partir da placa do veículo. Parentes da vitima estiveram no IML e reconheceram o corpo como sendo do araxaense Paulo Henrique Melo Naves, de 28 anos. Ele morava no bairro Mangueira II. 

Os condutores dos demais veículos não sofreram ferimentos. A pista ficou interditada por mais de três horas e gerou um congestionamento de mais de 20 quilômetros nos dois sentidos.

Segundo os motoristas, duas carretas bateram retrovisor com retrovisor, um caminhão que estava atrás conseguiu parar e ligou o pisca-alerta para os demais condutores, mas como a fumaça do incêndio no mato estava densa os outros carros bateram em sequência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local em dez minutos. Os militares conseguiram apagar as chamas do veículo. “Durante o combate às chamas os motoristas dos outros carros nos alertaram que o motorista estava dentro do veículo, mas já em óbito”, relata o tenente Ricardo Gonçalves.

O motorista Nilson Martins Vieira disse que a fumaça atrapalhou a visão de todos os condutores e era impossível enxergar no local. De acordo com o inspetor Ademir Agostinho de Campos, da PRF, as condições no momento acidente eram de muito perigo e neste período do ano em que há muitas queimadas os motoristas devem ter cuidados redobrados.

Notícias relacionadas