Super banner

Adesão sem carência ao plano de saúde do servidor municipal

Adesão sem carência ao plano de saúde do servidor municipal

O presidente do Sinplalto, Hely Aires, durante reunião com representantes da Prontomed - Foto: Saulo Aguiar/Sinplalto

Da Redação – Começou nesta semana o prazo para os servidores público municipal ativo e inativo ingressarem sem carência no Planto de Saúde Prontomed. O plano viabilizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Microrregião do Planalto de Araxá (Sinplalto) completou quatro meses de implantação e tem agradado a categoria pela boa qualidade médica-hospitalar e o baixo valor para adesão.

O plano é uma nova opção de atendimento de saúde que já está disponibilizada e tem como objetivo beneficiar grande parte dos 7,7 mil servidores da microrregião e seus familiares. O plano de saúde Prontomed já funciona em várias cidades do Estado, contando com uma ampla rede médica e hospitalar.

O presidente do Sinplalto, Hely Aires, diz que adesão sem carência é mais uma conquista para os servidores. “Tivemos uma reunião com a diretoria da Prontomed na última sexta-feira (6) e explicamos a necessidade de retirar a carência. Eles entenderam a nossa reivindicação e pelo número de conveniados que já temos a Prontomed liberaram a carência. O plano de saúde já tem um bom número de conveniados e tem agradado a todos. Os servidores estão satisfeitos, pois é um plano completo, inclusive com direito ilimitado de internação. Com a condição de sistema de saúde público que temos hoje, um plano de saúde como este da Prontomed é necessário”, afirma.

O custo de cada plano vai depender da faixa etária e do tipo de plano escolhido. Todo o serviço médico-hospitalar como consultas, exames simples, exames especiais, internação de enfermaria e de apartamento está disponível para os servidores. Os principais hospitais da cidade, Casa do Caminho, Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Regional Dom Bosco já estão credenciados com o plano. Além dos hospitais, vários laboratórios e especialistas em inúmeras áreas. Os servidores filiados ao sindicato terão descontos maiores, mas o plano está aberto a todo funcionalismo público.

Prontomed

Tendo uma base sólida no Centro-Oeste mineiro, a empresa está em plena expansão para as demais regiões, inclusive Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. No mercado desde 1971, proporciona assistência médica de qualidade a seus usuários, sendo a primeira operadora de planos de saúde da região certificada com a NBR ISO 9001:2000, e obter registro definitivo como operadora de planos de saúde junto a Agencia Nacional de Saúde (ANS), órgão federal que regulamenta as operadoras de planos de saúde.

Além disso, a Prontomed encontra-se entre as 250 melhores operadoras das 989 avaliadas no Brasil, conforme Índice de Avaliação divulgado pela ANS. 

Os servidores municipais interessados em aderir ao plano especial de saúde sem carência para adesão poderão ter mais informações na sede do Sinplalto -avenida Prefeito Aracely de Paula, 1.520, próximo ao Estádio Fausto Alvim. Contatos pelos telefones (34) 3662.2715, 3691.7198 ou (34) 8863.4716.

Com www.sinplalto.com.br

Notícias relacionadas