Super banner
Super banner

Adriano Pena é campeão em Jaguara com 100% de aproveitamento

Adriano Pena é campeão em Jaguara com 100% de aproveitamento

O enxadrista araxaense Adriano Pena foi campeão do 1º Festival de Inverno do Parque Náutico Jaguara de Xadrez Relâmpago 2009, promovido neste domingo (17), pelo Clube Náutico de Jaguara e organizado pelo do Clube Sacramentano de Xadrez e Damas. O Festival teve a participação de 17 enxadristas das cidades de Sacramento, Conquista, Franca e Araxá.

Mais uma vez o Xadrez araxaense conquistou títulos com os enxadristas do Colégio São Domingos e da Academia Araxaense de Xadrez. Os enxadristas de Araxá foram bem no evento, trazendo duas conquistas por categorias, seis medalhas e um troféu de Campeão.

Adriano Pena Ribeiro Lemos foi campeão na categoria adulto e César Romero Afonso Goulart Junior, Campeão na categoria Sub-14. O título do torneio foi conquistado por Adriano que obteve seis vitórias em seis partidas.

Além da conquista de Adriano, o enxadrista dominicano e da Academia Araxaense de Xadrez César Romero, de 13 anos, sagrou-se vice-campeão do torneio, fazendo dobradinha araxaense no podium.

As demais conquistas foram de Luiz Gustavo Xavier da Academia Araxaense de Xadrez e do Colégio São Domingos que sagrou-se vice-campeão sub-14, César Romero Afonso Goulart que foi 3º colocado na categoria adulto, Francisco Assis Xavier que ficou em 5º lugar também na categoria adulto e Ana Bruna Afonso de Faria Goulart, da Escola Estadual Delfim Moreira que ficou em 2º lugar na categoria sub-10 feminino.

O próximo desafio dos enxadristas araxaenses será a temporada 2009 do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido que começa dia 31 de maio com a 1ª Copa CDL de Xadrez Rápido.

Confira a classificação geral do evento

1º Adriano Pena Ribeiro Lemos – Araxá

2º César Romero Afonso Goulart Junior – Araxá

3º Gilberto Cardoso – Sacramento

4º César Romero Afonso Goulart – Araxá

5º José Belisario Pereira – Sacramento

6º Luiz Gustavo Xavier – Araxá

7º Ezequiel de Mendonça – Sacramento

8º Francisco de Assis Xavier – Araxá

9º Janaina Nayara Barra – Conquista

10º Jerônimo Gomes Junior – Sacramento

11º Marcio Luiz Cesário – Franca

12º Letícia Brenda Faria – Sacramento

13º Lisleida Darc Faria – Sacramento

14º Ana Bruna Afonso de Faria Goulart – Araxá

15º Julia dos santos Cardoso – Sacramento

16º Vanina Wetzel – Sacramento

17º Pietro Wetzel – Sacramento

Notícias relacionadas