Super banner

Aeroporto de Araxá tem alta de quase 100% na demanda operacional no 1° trimestre de 2012

Aeroporto de Araxá tem alta de quase 100% na demanda operacional no 1° trimestre de 2012

Voos comerciais em Araxá possibilitam a ida para 67 destinos - Divulgação

Da Redação/Jorge Mourão – Nos três primeiros meses de 2012, o Aeroporto Municipal Romeu Zema registrou crescimento na demanda de passageiros e aeronaves. De acordo com o balanço divulgado pela administração do aeroporto, a movimentação foi de 8.023 pessoas (embarques e desembarques), totalizando 98,5% a mais do que o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 4.042 passageiros.

Na movimentação de aeronaves, o registro foi de 945 pousos e decolagens no período, número 79,5% maior em relação a 2010 (527). Segundo o operador de Estação Aeronáutica e administrador do aeroporto, Fabiano Cota, atualmente são 23 voos comerciais semanais que possibilitam uma ligação de Araxá para 67 destinos.

Além disso, Fabiano destaca que o aeroporto recebe frequentemente aeronaves executivas, táxis aéreos e voos de instrução. “A nossa previsão é que no ano de 2012 o aumento de usuários no aeroporto seja superior a 100% em relação ao ano passado, quando tivemos 34 mil embarques e desembarques”, revela.

“Esse crescimento é o resultado dos investimentos e das adequações que a Prefeitura de Araxá vem realizando no aeroporto nos últimos anos. Hoje a cidade possui uma das melhores infraestruturas aeroportuárias do Estado, inclusive temos condições de crescer mais 250% no movimento operacional com a estrutura atual”, destaca.

Notícias relacionadas