Super banner

Aeroporto de Araxá volta a operar com voos diários para Belo Horizonte

Aeroporto de Araxá volta a operar com voos diários para Belo Horizonte

Aeroporto de Araxá volta a operar com voos diários para Belo Horizonte 1

A partir desta segunda-feira (11) os voos diários (segunda a sábado) para Belo Horizonte voltaram a operar no Aeroporto Municipal de Araxá. De acordo com o administrador do local, Fabiano Cota, foram realizados investimentos para que o retorno dos voos por meio da Azul Linhas Aéreas fosse possível, utilizando aeronave com 70 assentos.

A ligação com a capital mineira agora é com o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), onde os passageiros têm oportunidade de conexão para várias localidades do país e até mesmo rotas internacionais.

O voo sai de Confins às 8h15, faz escala em Uberaba e chega a Araxá às 10h30. Em seguida a mesma aeronave decola às 11h direto para Confins, com chegada prevista às 11h50.

O voo terá frequência diária de segunda a sábado, atendendo principalmente demanda do empresariado local. Outro voo aos domingos foi solicitado pela administração municipal e foi aceito pela companhia aérea que já entrou com o pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para início a partir do dia 14 de setembro, onde a previsão é um voo chegando às 19h30 e saindo às 20h para Confins. “Com isto, turistas poderão chegar às sextas ou sábados pela manhã e terão a opção de retorno no domingo à noite, destaca Fabiano Cota.

Aeroporto de Araxá volta a operar com voos diários para Belo Horizonte 2

Ele acrescenta que as adequações e investimentos feitos pela prefeitura foram significativos nas áreas de segurança do aeroporto, tais como cursos de capacitação para os agentes de proteção da aviação civil e para os bombeiros de aeródromos, manutenção do caminhão de combate a incêndio, aquisição de equipamentos de proteção para bombeiros, materiais para salvamento e primeiros socorros, equipamentos de apoio e resgate, equipamentos de comunicação com aeronaves, elaboração e aprovação do Plano de Emergência do Aeroporto, Plano Contraincêndio e Manual de Gerenciamento de Segurança Operacional.

Fabiano ressalta ainda que a prefeitura também está viabilizando junto ao governo federal a aquisição de um novo caminhão de combate a incêndio para o aeroporto, que já está na linha de produção e ficará pronto no próximo mês.

“Atualmente, são poucas cidades atendidas por voos comerciais, apenas 120 cidades no país e em Minas somente sete cidades possuem este modal de transporte. Com a visão de desenvolvimento e crescimento, Araxá se mantém na rota dos voos comerciais, trazendo uma opção de conforto e agilidade para turistas e empresários que visitam nossa cidade”, destaca Fabiano Cota.

Notícias relacionadas