Super banner

Aeroporto tem novo detector de metais

Aeroporto tem novo detector de metais

O Aeroporto Municipal Romeu Zema, recebeu um novo detector de metais para inspeção de segurança em passageiros, tripulantes e pessoal de serviços. O equipamento foi adquirido pela prefeitura de Araxá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Além do equipamento, foi ministrado o curso de Agente de Proteção da Aviação Civil para 10 pessoas, sendo funcionários do aeroporto e servidores da prefeitura, que deverão passar por um processo avaliativo na Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) no dia 1º de outubro para serem credenciados a atuar no Aeroporto Romeu Zema.

Após este processo, será colocado em prática a inspeção de segurança no aeroporto – todos os passageiros deverão passar pela inspeção antes do embarque.

Segundo a administração do Aeroporto, a medida visa a proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita a inspeção de segurança nos aeroportos brasileiros e é uma exigência legal da Anac para todos os aeroportos que operam voos regulares com aeronaves acima de 31 assentos.

O  Aeroporto Municipal Romeu Zema  continua se adequando em conformidade com as normas e regulamentos de aviação civil.

Notícias relacionadas