Super banner
Super banner

Alunas do Uniaraxá vencem concurso estadual com Sabão Biolimp

Alunas do Uniaraxá vencem concurso estadual com Sabão Biolimp

O ano de 2009 foi de comemorações para o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Diversos prêmios e condecorações conquistados representam o reconhecimento da qualidade e excelência do ensino oferecido pela instituição.

E para encerrar este ano repleto de criatividade e sucessos, o Uniaraxá comemora mais uma conquista da comunidade acadêmica. Motivadas pela diversidade de ações que o curso de Administração incentiva, três alunas participaram de concurso realizado pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e conquistaram o primeiro lugar.

As alunas Isabella Alves Mota, Letícia Silva de Oliveira e Débora Cândida de Araújo, do 6° período de Administração, participaram em agosto do Curso de Empreendedorismo e Plano de Negócios, oferecido pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedor, do Centro de Formação Profissional Júlio Dário – CVT/Araxá.

Alunas do Uniaraxá vencem concurso estadual com Sabão Biolimp 1

Desde o primeiro semestre, as universitárias pesquisavam um produto para apresentar na Feira de Marketing e na VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Uniaraxá de 21 a 23 de outubro.

No curso oferecido pelo CVT, elas desenvolveram o Plano de Negócios para o sabão ecologicamente correto, o Biolimp, feito à base de resíduos de óleo de fritura, álcool e soda. O projeto, que traz uma proposta econômica aliada à preservação do meio ambiente e à reciclagem, foi aprovado e conquistou o 1º lugar no Concurso Estadual desenvolvido pelo Centro Vocacional. A premiação, um notebook, será entregue em janeiro.

Alunas do Uniaraxá vencem concurso estadual com Sabão Biolimp 2

Para as alunas, o resultado do concurso foi uma surpresa. Elas competiram com outros universitários, professores, empresários e acreditavam no projeto, mas não esperavam conquistar o primeiro lugar em Minas Gerais. Com uma positiva sensação de superação, elas já pensam em montar um Plano de Negócios para uma empresa de prestação de serviços na área de eventos acadêmicos.

O coordenador do Curso de Administração, professor Waldecy Carvalho de Lima, ressalta a importância da iniciativa para o curso e para o Uniaraxá.

“Houve uma verdadeira interdisciplinaridade para desenvolver o Plano de Negócios, ou seja, elas utilizaram conhecimentos de várias disciplinas dos cursos de Administração, Direito, Gestão Ambiental, Marketing e Sistemas de Informação. Nós incentivamos esse tipo de postura a todos os nossos alunos, de todos os cursos. As alunas premiadas utilizaram as informações de forma abrangente, tiveram uma visão sistêmica, própria do curso de Administração”, avalia o professor.

Alunas do Uniaraxá vencem concurso estadual com Sabão Biolimp 3

A entrega dos certificados aos vencedores do concurso ocorreu em evento realizado na Acia na última terça-feira, promovido pelo CVT, com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Araxá, do Ministério Público, das instituições participantes e do Centro de Formação Profissional Júlio Dário.

Representando o Uniaraxá, o reitor Válter Gomes parabenizou as universitárias e comentou o resultado que, segundo ele, prova mais uma vez a qualidade do ensino do Uniaraxá e o reconhecimento que os alunos estão obtendo profissionalmente.

Alunas do Uniaraxá vencem concurso estadual com Sabão Biolimp 4

“A instituição está no caminho certo. Os alunos estão assimilando os conteúdos, desenvolvendo projetos, inovando com criatividade e conquistando espaços de destaque. O Uniaraxá teve um ano de vitórias e agora mais esta posição importante, através da iniciativa das acadêmicas que se interessaram, participaram e aproveitaram de forma adequada os conhecimentos compartilhados”, destaca o reitor.

Notícias relacionadas